segunda-feira, 31 de maio de 2010

Mais um dia dos namorados....

Esse ano eu não tenho que me preocupar com o dia dos namorados, mas para os que comemoram, vou dar dicas de onde comprar presentes no mínimo divertidos.
Nada de camisa, saia florida ou bombons. Sejam criativos! As lojas que vou indicar são ótimas para oferecer ao seu amado algo diferente!

Aga Presentes
A Aga Presentes é a loja certa para os namorados(a) descolados. A loja tem os itens mais diversos. Pingüim de geladeira, isqueiros, brinquedos, cintos, camisetas... O mais legal é o guarda chuva de casal!
www.agapresentes.com.br

Origem
Essa loja é o máximo! Eles buscam a origem de jogos e brinquedos. Todos os presentes que vocês comprarem vêm acompanhados de uma explicação da peça. Minha sugestão é o jogo Quinteto Fixo. É um jogo de tabuleiro inspirado no filme Quinteto de Robert Altman. Não vou estragar a graça do filme, mas se você for comprar o jogo faz um esforço para encontrar o filme, fica bem mais divertido.
www.origem.com.br

Lush
Ok, você quer dar algo mais “animadinho”. Para não ser muito explicita a sua vontade, que tal dar sais de banho? A Lush é uma loja incrível para isso, lá vende creminhos mil, sais, perfumes, sabonetes... Mas o mais legal mesmo é o óleo de massagem em forma de barra de chocolate comestível. Isso mesmo! Você passar o óleo de massagem e depois pode lamber.. cabe a cada um saber usar! Não tem site em português, mas eu sempre compro no shopping Morumbi.
http://www.lushusa.com/shop

Bolachas Decoradas
Seu namorado(a) só gosta de ganhar doces. Pronto, problema resolvido. Para não cair na mesmice de bombons que tal dar bolachas decoradas? Isso mesmo, a Fernanda Ribeiro abriu uma loja na Vila Madalena que vende as mais diversas bolachas decoradas. E a coleção de dia dos namorados é linda! São bolachas com motivos vintage que dão até dó de comer de tão bonitas!
http://www.bolachasdecoradas.com.br/

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Hoje é Acre e Ceará!

Já falei bastante de Recife por aqui, hoje quero fazer propaganda do Acre e do Ceará.

O Los Porongas (AC) é uma mistura muito boa de simpatia, talento e inovação. É ótimo ver e ouvir sons diferentes do eixo Rio-São Paulo. A musicalidade do Acre vem vestida de rock independente, com letras profundas e arranjos lindos!
Vá ao show certo de que você vai ouvir um som novo, mas que rapidamente vai se acostumar e quando menos esperar vai sair cantando...”Chega de acordar e repetir... Chega de acordar e repetir... Palavra por palavra é melhor silêncio e paz.... Eu não agüento mais!”

www.myspace.com/losporongas

Como descrever o som da banda O Sonso (CE)? A primeira palavra que eu penso é divertida! Muito divertida!
Não dá para resistir, a vontade de sair dançando é enorme e você se pega cantando no ônibus ou balançando a cabeça no meio da fila do banco.
A música “Sei lá” é um exemplo desse poder que O Sonso tem sobre os pobres mortais, do nada você sente uma vontade incontrolável de gritar “Sei lá, se o amor aconteceu. O amor entre você e eu...e esse amor se deu. Você me faz falta...você me faz chorar. Você me faz falta...falta...”

www.myspace.com/osonso

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Restaurantes... restaurantes e mais restaurantes...

A pedidos mais dicas gastronômicas. O tema é: Onde comer bem na região da paulista. Parece uma missão fácil achar restaurantes nessa região, mas vou dizer... eu comi em muito lugar porcaria até achar esses restaurantes.

Athenas Café e Restaurante
R. Augusta, nº 1449
O preço de lá é super honesto. Recomendo o mussaká vegetariano e a Cesar Salad que é enorme! Dá pra dividir fácil. Os sucos também são ótimos. É o meu restaurante favorito da região.
http://www.athenasrestaurante.com.br/

Kebab Salonu
Rua Augusta, nº 1416.
Os kebabs são ótimos, mas o meu prato favorito lá é o homus, nunca comi um tão bom. O frozen de tamarindo merece uma atenção especial, além de exótico é bem gostoso. (até já falei dele aqui antes)
http://www.kebabsalonu.com.br/

Vanilla Caffe
Rua Antônio Carlos, 404
É a única loja 24 horas da rede. No cardápio, além das bebidas quentes e frias, doces, salgados e pratos rápidos. É bom para tomar um café e bater papo.
http://www.vanillacaffe.com.br/

Subito
Av Paulista, 2063 (Conjunto Nacional)
Minha sugestão é de entrada a bruschetta de queijo brie com rucula e mel.
E a salada Rafael para o almoço é super bem servida.

Gopala Hari
Rua Antônio Carlos 429
Vale ir em um dia que tenha a Lasanha 3 Queijos Alcachofra e a sobremesa Gajar Halav (doce de cenoura condensada no leite) servida com pistache. A comida é ótima e o ambienta lindo demais!
http://gopalahari.com.br/

segunda-feira, 17 de maio de 2010

O que dar para uma criança?

Percebi que quase toda semana alguém me pede dicas de onde comprar presente para crianças. A humanidade resolveu mesmo procriar nos últimos anos! Então hoje a dica é de onde comprar presente para meninas.
A Loja Preta Pretinha fica na Vila Madalena e é um sonho de loja. São bonecas e bonecos pretinhos por todas as partes. Tenho um carinho todo especial pelas de pano que acho lindas, além de muito bem feitas. Mas não pensem que a loja vende apenas bonecas pretinhas, lá também tem japonesas, indianas, loiras, mulçumanas, índias.. tem para todos os gostos e etnias.
E seguindo a linha mais do que socialmente responsável eles também possuem bonecas com “deficiências”. Como a bonequinha cadeirante da foto. Ao comprar uma boneca assim, você abre um leque de oportunidades para falar de assuntos importantes com as crianças como preconceito e direitos básicos.
Se você estiver na Vila Madalena vale dar uma passada para conhecer a loja mesmo que você não tenha nenhuma criança para presentear, ela é no mínimo muito divertida!


http://www.pretapretinha.com.br/

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Recife rules!

Para os que não me conhecem aviso que sou uma aficionada por Pernambuco. Amo toda expressão cultural da região, desde frevo, maracatu, cavalo marinho... Mas sou fã mesmo é dos "novos talentos" da região. Em um post anterior já falei de China e hoje a vez é de falar de 3 figurinhas carimbadas da cena pernambucana mas que o resto do Brasil ainda não conhece.
E na minha opinião todos deveriam conhecer!

Gleisson Jones
O que falar de Gleisson Jones? Quando ouvi pela primeira vez a música “Lolita na Rua do Amparo” chorei, ai...fui ouvir sozinha e chorei de novo! Agora nem tenho mais vergonha de assumir que a letra e a voz de Gleisson realmente me tocaram. A letra é de uma dureza enorme, mas a voz de uma delicadeza inacreditável que nos confunde, se você ouvir sem prestar atenção pensa que é uma balada, quando na verdade é quase um manifesto em forma de canção. Ok, vocês já entenderam que eu gosto mesmo da música! Rssrsr Mas agora estou de paixonite nova, a música “Na Dança” me anima e me ajudar a matar um pouco as saudades de Recife.

www.myspace.com/gleissonjones

Volver
Volver já é um clássico de Recife. A voz do Bruno é inconfundível e os riffs de guitarra valem muito a pena ouvir. Assisti o show dos meninos no carnaval em Olinda e foi sensacional! Tenho um carinho todo especial pela música “Não sei dançar”, mas a querida de coração é “Tão Perto Tão Certo”, dá vontade de sair dançando no meio da sala e que se explodam os vizinhos quando eu gritar “Seguir, tão perto... por onde for... tão certo...”

www.myspace.com/volverbrasil

Catarina Dee Jah
Sou bem chata para vozes femininas. Acho que homem até consegue se virar e enganar, mas mulher ou canta bem ou acaba cantando muito mal. Para a minha surpresa descobri Catarina Dee Jah, que voz é essa??? Um talento nato pro canto, dá vontade de ficar ouvindo sem parar. A música mais conhecida dela é “Sarará”, mas a que eu gosto mesmo é “Kay Fora”, já tive vontade de cantar essa música para muitos folgados da vida. “Cai fora, vai embora, não te quero mais não!”

www.myspace.com/catarinadeejah

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Virada Cultural... Eu vou!

Está chegando um dos fins de semana mais animados de São Paulo. Nos dias 15 e 16 de maio acontece a Virada Cultural.
A Virada é sempre uma caixinha de surpresas. Tem coisas muito boas e outras que de tão ruins ficam boas.
Esse ano quero fazer a programação completa da madrugada. Se vou conseguir já é outra coisa...


Essa é a programação que eu gostaria de fazer:

20hs – Sesc Pompéia
Orquestra Imperial (Esgotado!) :(
23hs – Praça da República
Baile do Simonal
01h – Vieira de Carvalho
Sidney Magal
04hs – Vão da Praça Roosevelt
Batalha de Sabres de Luz
05h30 – Cine Arouche
The Rocky Horror Picture Show

Outros lugares que eu gostaria muito de ver, mas tive que tirar da programação, afinal ainda não sei me teletransportar:

10h – Casper Líbero
Sambô
11hs - Vão da Praça Roosevelt
Desfile Star Wars
11h30 – Pátio do Colégio
Kiko Zambianchi
15hs – Vieira de Carvalho
Vanusa
17hs - Vieira de Carvalho
Wanderléa
18hs – Ladeira da Memória
Bailinho
21hs – Vieira de Carvalho
Desengonçalves – André Abujamra
23hs – Sesc Santana
Arnaldo Antunes – Iê, Iê, Iê
00h – Casper Líbero
Dudu Tsuda
03h30 – Av. São João
Tributo a Adoniran Barbosa – Velhas Virgens
03h30 – Sesc Santana
Móveis Coloniais de Acajú

http://viradacultural.org/

Agora já sabem onde me encontrar! Quem sabe a gente se tromba entre um palco e outro...

terça-feira, 11 de maio de 2010

Hoje a dica é gastronômica

Com esse friozinho vamos nos animar e atacar a cozinha! Hoje vou deixar uma receita que vi na Ana Maria Braga (isso mesmo... eu vejo quando tenho tempo!) que virou minha receita favorita para dias frios!

Eu só alterei duas coisinhas, a receita original pede 6 dentes de alho inteiros, eu coloco 3 no máximo! E troquei o cheiro verde por coentro, MUITO coentro!

Essa receita é super simples, dá para fazer rapidinho e de acompanhamento um arroz branco é mais que o suficiente. Porque você já vai ter o pirão que é maravilhoso! Por mim comia só o pirão! Rssrsr

Façam e depois me digam o que acharam...
A pedidos segue nome da receita: Frango a Crioula

Ingredientes:

- 1/2 (xícara) chá de azeite
- 2 cebolas cortadas em rodelas grossas
- 3 batatas grandes sem casca cortadas em rodelas grandes e temperadas com sal
- 3 dentes de alho inteiros
- 1 xícara (chá) de caldo de galinha (1 tablete de caldo de galinha dissolvido em 1 xícara (chá) de água)
- 1 copo (tipo americano) de vinho branco seco
- 1 kg de coxa e sobrecoxa sem pele e temperada com suco de
- 1 limão, sal e pimenta chilli a gosto
- 1 lata de molho de tomate
- 1/2 pimentão vermelho cortado em tiras finas
- 3 folhas de louro
- cheiro verde picado a gosto / Coentro
- farinha de mandioca o suficiente para fazer o pirão

Modo de Preparo:

Numa panela de pressão desligada, coloque 1/2 (xícara) chá de azeite e faça uma camada com 2 cebolas cortadas em rodelas grossas seguidas de uma camada com 3 batatas grandes sem casca cortadas em rodelas grandes e temperadas com sal.

Junte 3 dentes de alho inteiros, 1 xícara (chá) de caldo de galinha (1 tablete de caldo de galinha dissolvido em 1 xícara de chá de água), 1 copo (tipo americano) de vinho branco seco, 1 kg de coxa e sobrecoxa sem pele e temperada com suco de 1 limão, sal e pimenta chilli a gosto.

Espalhe por cima do frango 1 lata de molho de tomate, ½ pimentão vermelho cortado em tiras finas, 3 folhas de louro e cheiro verde/coentro picado a gosto.

Feche a panela de pressão e leve em fogo médio, quando começar a chiar marque 25 minutos e desligue.

Retire a pressão. Coe o caldo que se formou e faça um pirão misturando farinha de mandioca a gosto.

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Sexta-feira!

Mais um fim de semana e agora a dica é de balada. Já estava na hora não é mesmo?
Eu tenho um pequeno defeito, quando eu gosto de um lugar fico completamente viciada e viro frequentadora de carterinha. Então já aviso que não teremos tantas dicas de baladas assim, pois ultimamente estou viciada nos mesmos lugares.

Hoje vou falar do Astronete. Um pequeno reduto de rockabillys, localizado na Matias Aires. É o ambiente perfeito para beber, dançar e ouvir boa música.
Não posso negar que a paquera também acontece, mas não é esse o principal motivo para eu frequentar o lugar..rsrsr
Gosto mesmo é da oferta diversificada de músicas. Já ouvi indie rock, samba, rockabilly, progressivo... um bando de tudo e tudo muito bom!
Hoje tem a festa SHAKESVILLE SP, que como o próprio site deles descreve: é a noite que rola a mais bacana soul music, boogaloo e rock’n’roll!
Então... nos encontramos lá??

http://astronete.tumblr.com/

terça-feira, 4 de maio de 2010

Se estiver em São Paulo você tem que conhecer!

Hoje vou falar de lugares para se conhecer em São Paulo. São lugares para visitar em dias de sol ou de chuva! Então sem desculpa e vamos bater perna!

Parece clichê, mas todos devem conhecer o Masp. Você nem precisa esperar uma exposição muito legal ou diferente. Vale super a pena conhecer o próprio acervo do museu.
Tem um quadro em particular que sempre me emociona quando vejo. Não me perguntem qual o motivo porque não vou saber explicar, mas sempre tenho vontade de chorar ao ver “As Meninas Cahen d'Anvers - Rosa e Azul” de Renoir. É realmente uma peça linda!
http://www.masp.art.br/masp2010/

Outro roteiro que não pode faltar é a R: Augusta. Isso mesmo, só circular pela rua mesmo já é um programa bem interessante. Lá você encontra as figuras mais exóticas e espaços divertidíssimos. Sou viciada na região, mas hoje vou falar só de 2 lugares.
Recomendo que visitem o espaço Endossa, é um galpão que reúne várias marcas descoladas, lá você consegue comprar um óculos rosa, saia xadrez, camiseta da mulher maravilha e vasos de plásticos.. É muito divertido!
www.endossa.com


Ai minha última dica do dia é para que você conheça a feira Benedito Calixto na Vila Madalena.
Já virou um até tradição acordar no sábado circular pelas bancas de antiguidades, comer um pastel e comprar roupas nas lojas do entorno.
Além das apresentações de chorinho na praça de alimentação a circulada por lá vale a pena porque sempre esbarramos gente bonita... Vai que um sábado desses é o seu dia de sorte!
http://www.pracabeneditocalixto.com.br/programacao.htm

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Vamos falar de música!

E ai pessoal? A segunda está animada? Rsrsr
Então vamos colocar um pouco de música em nossas vidas.
Vou falar hoje de bandas que eu gosto muito, mas que poucas pessoas conhecem. E também vou apontar as minhas músicas favoritas de cada banda. Vamos começar com 3...

Primeiro vou falar do Cidadão Instigado,

O grupo foi criado pelo Fernando Catatau, também compositor e arranjador de todas as músicas da banda, eles fazem um rock influenciado pela música nordestina e pelo rock dos anos 1970. A voz e o jeitão do Catatau são inconfudíveis. Pode parecer um som meio estranho na primeira vez que você ouvir, mas dê uma chance. Depois de um tempo ouvindo você percebe como o som é elaborado e as letras divertidas. Vale muito a pena também ver um show, ao vivo é sempre muito melhor!
Minha sugestão é começar já pela música “Escolher pra quê?”, acho a estrofe “Escolher entre chuva e sol é o mesmo que sofrer de hérnia e correr uma maratona de 100 passos de animais” fantástica!

www.myspace.com/cidadaoinstigado

Vamos mudar de praia e falar de Indie-Rock, a dupla MGMT (The Management) é de Nova York e tem um som bem diferente e divertido. É para ouvir naqueles momentos de marasmo, quando você realmente precisa se animar ou esquecer de tudo. “Eletric Feel my Cool” é a música mais conhecida mas vale garimpar uns remixs.
A minha favorita é a “Kids” que tem uma pegadinha mais leve, mas que a letra é bem pesada e que dá vontade cantar gritando no meio da sala bem alto “Control yourself”!

www.myspace.com/mgmt

CHINA
O que falar do China? Eu sou mega fã e todos que me conhecem já sabem disso. Se você é meu amigo já dever conhecer o China, porque não passo uma semana sem falar dele!
Esse Olindense começou a carreira na banda Sheik Tosado e agora com trabalho solo (a banda Hstern acompanha ele na maioria dos shows) ele faz uma mistura animada de rock, bossa, samba e tudo mais que ele conseguir colocar em uma música. Muito difícil descrever, vai além de MPB; colocar China em uma categoria é sempre muito complicado. Por isso, minha melhor dica é ouçam!
Mas para entender de verdade o som do China você tem que ir a um show e ver de perto o que esse rapaz faz! Ele pula, dança, canta, flerta, conversa... Um verdadeiro showman no palco.
Comece ouvindo “Câncer”, toda vez que eu ouço essa música fico extremamente emocionada.

www.myspace.com/chinaina