sexta-feira, 30 de julho de 2010

Blogs e podcasts amigos!

Hoje vou falar de outros blogs e podcasts! Isso ai... eu também faço propaganda dos outros rsrsrsr
Mas já aviso, eu só divulgo blog de gente que eu conheço! Então puxo a sardinha mesmo!

Lidiane Faria
http://www.lidifaria.com/
Olha essa menina me mata de orgulho! Já foi minha estagiária e hoje conquistou o mundo! Foi embaixadora do SBT e ficou um tempão no Canadá postando todos os detalhes da viagem. O blog dela é atualizado com freqüência (diferente do meu..rssrs) e sempre tem assuntos divertidos.

Mônica Herculano
Uia Diário
http://uiadiario.podomatic.com/
Uia Diário é um podcast super profissa feito pela Alice Coutinho, Ana Carmo e Mônica Herculano (essa última minha amiga! Rsrsrs) Toda semana elas falam sobre as atividades culturais que estão para rolar na cidade. E para ajudar elas contam com o apoio do Theo Werneck na gravação, edição e direção, porque entre um comentário e outro rola um set list incrível! Vale super a pena ouvir as novidades nesse podcast!

Chuck Hipolitho
http://nagulha.com.br/paidefamiliaquemexecommusica/
O nome do blog já fala tudo! Pai de família que mexe com música é uma iniciativa do querido Chuck Hipolitho e do Fabricio Nobre. O blog é super novinho e os textos já são ótimos! Pais de primeira viagem, mães, tias, primos ... ou seja qualquer um que tenha contato com crianças dá uma olhada no blog. Tá bem legal mesmo!

Bruno Souto
http://novelaconcreta.blogspot.com/
Bruno Souto é um verdadeiro artista. Vocalista da banda Volver de Recife agora enveredou os caminhos da poesia concreta.
E começou super bem! Novela concreta tá lindo! Ele se preocupa com todos os detalhes, a estética do blog tá incrível! Meu poema favorito até agora é Sabedoria. Fica até chato o cara é um puta compositor, guitarrista virtuoso, vocalista e agora poeta. Ok ok o cara é bom mesmo!

Pablo Finotti
http://www.flickr.com/photos/pablofinotti/
Se você gosta de fotografia essa é uma boa dica. Ele coloca nesse flickr várias fotografias legais. São estudos de cores e formas muito interessantes! Minhas fotos favoritas são as de Nova York! Dá uma vontade enorme de visitar os mesmos lugares.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Torta de limão

Hoje a dica é a receita mais fácil do mundo!
Sei que todo mundo deve conhecer, mas como minha mãe fez essa torta no fim de semana achei uma boa postar aqui... Essa é uma daquelas receitas que preparamos para animar uma tarde tristonha ou fim de dia sem graça!

Torta de limão

Ingredientes
- 200g de biscoito de maisena
- 100g de manteiga
- 1 lata de leite condensado
- 1 lata de creme de leite (sem soro)
- Suco de 3 limões
- 2 claras de ovo
- 4 colheres de sopa de açúcar

Modo de fazer
Pré-aqueça o fôrno em 180°C (temperatura média)

Para a massa da torta é necessário moer os biscoitos até obter uma farinha. Pode moer de forma bem grosseira com a mão mesmo. Misture a manteiga com a farinha até obter uma massa mais grossa e uniforme. Vire tudo em uma forma e com as mãos vá apertando a farinha nas bordas e no fundo para que ela fique uniforme. Coloque para assar por uns 10 minutos até a casquinha ficar levemente dourada. Retire do forno.

Sugestão: Use uma forma que solte o fundo e a lateral.

O recheio é o mais simples basta bater o leite condensado, o creme de leite e o suco dos três limões no liquidificador. Tem coisa mais fácil?

A cobertura já é um pouco mais complicada. Precisamos fazer um suspiro bem firme. Na batedeira bata as claras na velocidade máxima por 5 minutos. Elas deverão ficar bem firmes. Depois aos poucos vá colocando o açúcar e continue batendo. Por último acrescente raspas dos limões e deixe bater mais um pouco para dar um gosto ao suspiro.

Espalhe o recheio dentro da massa e cubra tudo com o suspiro formando picos com as costas de uma colher. Volte ao forno em temperatura mais baixa (+/- 150°C) e deixe até o suspiro dourar.

Dica: Você pode deixar pra lá o suspiro e colocar a torta direto na geladeira ou pode ficar ainda mais simples... Faça apenas o recheio, coloque em um pirex de vidro na geladeira e fale que fez de sobremesa um creme de limão. Mas fácil impossível! Rsrsrsr

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Acabou de sair!

Duas ótimas bandas acabaram de lançar discos novos!
SUPER recomendo!

Amigo do Tempo – Mombojó
Banda de Recife que faz um baita sucesso por lá e já faz certo barulho por aqui. Músicas pra lá de animadas e letras bem profundas. Dá vontade de sair dançando!
O clipe Papapa desse novo disco é hilário e já entrou para a lista de concorrentes do VMB desse ano. Eu já votei e você?
www.mombojo.com.br


O Sonso – O Sonso
O primeiro cd da banda tá lindo demais, os meninos do CE vieram pra ficar!
De todas as participações a que mais me emocionou foi a do Gerson Conrad do Secos e Molhados na música “ O Pedaço que Vale de Mim”.
Mas a música que eu AMEI MESMO foi a “Nós Dois” a melhor parte da é:
“Não deixe sua namoradinha perceber nós dois, não deixe que ela perceba que você é meu... deixe ela pensando que sabe pra onde você vai... Faça ela amar você.. mas não vá pra casa!
Se conseguir vá ao show, Daniel Groove ao vivo é divertidíssimo!


segunda-feira, 12 de julho de 2010

Outro grande vício... Musicais e os anos 60!

Hoje as dicas vão para os fãs de musicais como eu.

Hair
Foi por causa de Hair que eu comecei a gostar de musicais. O filme é de 1979 e conta a história do jovem Claude que se alista para a Guerra do Vietnã, mas um dia antes de embarcar resolve conhecer Nova York e se depara com um grupo de hippies que mudam sua vida. Para os (poucos) que ainda não viram o filme não vou estragar. Mas vale falar que a interpretação de Treat Williams como George Berger o líder do grupo de hippies é maravilhosa!

Across the Universe
Esse já é um filme bem mais recente. Lançado em 2007 retrata a vida de jovens ingleses e americanos durante os anos 60 envolvidos na Guerra do Vietnã. Mas a grande sacada do filme é que ele é todo ambientado através das músicas dos Beatles. A fotografia do filme é primorosa, efeitos especiais delicados e as interpretações das canções feitas pelos atores ficaram lindas. Com participações especiais do Bono do U2, Joe Cocker e Salma Hayek, esse é um daqueles filmes que vale ter em casa para ver várias vezes!

Hairspray
O filme conta a história de Tracy Turnblad uma jovem acima do peso que adora dançar e impressiona os juízes do programa The Corny Collins Show e acaba por ganhar um espaço na atração. Mas toda essa parte do filme serve apenas de pano de fundo para uma discussão muito mais séria sobre a segregação racial dos anos 60.
Vale ressaltar que a versão original do filme foi gravada em 1988 com direção de John Waters e teve a participação da drag queen Divine como Edna Turnblad. E agora em 2007 foi regravado com a direção de Adam Shankman com John Travolta no papel de Edna que, diga-se de passagem, encarnou muito bem a personagem.

terça-feira, 6 de julho de 2010

Cabelo, cabeleira, cabeludo... descabelada!

Hoje vamos falar das madeixas!
Vários cortes, cores e cabeleireiros.... é hora de dar algumas dicas sobre o assunto.

Depois de tantas mudanças o inevitável acontece... A queda! Não adianta, sempre temos uma fase em que a queda de cabelo literalmente tira nosso sono. Para isso a minha dica é o shampoo Dercos da Vichy. A boa notícia? A queda realmente para ou então diminui bastante! A notícia ruim? Ele é MUITO caro! Não vou mentir, até hoje não achei um frasco por menos de R$60,00. Caso alguém encontre, por favor, avise!


A outra dica é sobre local. Achei o salão mais legal do mundo! Ok, pode ser um pouco de exagero! Mas eu gostei muito do Retrô Hair!
A Babi Carvalho é uma hairstyler incrível e o Victor Margoli um Make up maravilhoso! Ela fez um corte no meu cabelo que eu adorei e a sobrancelha que o Victor faz é incomparável! Além dos funcionários queridos e super capacitados o lugar é um charme só!
Luminárias e mobílias antigas, cerveja gelada e balinhas no balcão. E o fator mais importante... o salão fica na R. Augusta! Preciso falar mais alguma coisa? Me encontrei!

http://www.retrohair.com.br/