terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Resolvi resmungar

Olha.... quem me conhece sabe que sou uma pessoa super bem humorada, que pelo menos tenta (MUITO) ver o lado bom das coisas. Acho de verdade que tudo vai melhorar. Afinal de contas se piorar vai ser muita sacanagem de Deus! rsrsr
Mas hoje resolvi resmungar, por isso amigos incríveis... nem precisam comentar esse post, ele vai ser um desabafo mesmo!
Hoje eu cansei e quero desabafar!
Tô cansada de não sentir o gosto direito das comidas! Nada tira minha fome, afinal preciso manter o "corpinho" rrssr Mas sentir o gosto mesmo.. não sinto há meses. E agora que as sessões de quimio são semanais ficou pior ainda. Os enjoôs eu até consigo controlar, mas nada tem o mesmo sabor e isso me irrita.Vocês conseguem imaginar um Natal sem sentir o saber da maionese e da lasanha da mãe? Fiquei puta da vida!
Tô cansada de comer tudo cozido!
Meu reino por uma salada de agrião! Por recomendações médicas não devo comer nada cru. Vocês não imaginam como isso é complicado. Só percebemos depois de tentar... Tenho saudades de cada coisa idiota.. Suco de laranja, salada de alface, morango, maçã, tomate... mas saudades mesmo estou é de comer temaki de atum com muita cebolinha!!!!!!!!!
Tô cansada de ficar cansada! É isso mesmo que você leu. Passo o dia cansada e isso irrita. Subir um escada é um sacrificio danado. Ai fico deitada e isso também cansa! Não tem coisa pior do que se sentir inútil! Achei que uma semana de folga iria me ajudar, mas já tô achando que foi o oposto. Fiquei mais agoniada ainda de ficar parada. Acho que eu não nasci para ficar quieta!
Tô cansada de explicar! Não quero parecer ingrata PELO AMOR DE DEUS! Mas é que cansa explicar para todos o que acontece comigo. E falar sempre as mesmas coisas. Sim estou bem, não posso beber, não posso ir ao cinema, tô inchada por causa dos remédios, os efeitos colaterais são assim mesmo, faltam 7 sessões, depois... 25 sessões de radioterapia... Sabe por que cansa? Porque daqui 5 minutos vou encontrar outra pessoa e começa tudo de novo...é estou de peruca, não posso beber... e assim vai!
Tô cansada da minha cara! Parece bobagem, mas sinto MUITA falta de ir ao salão. Não aguento ver a minha cara todo o dia do mesmo jeito. Queria muito ter cabelo para mudar. Cortar, pintar.... bater papo com a Babi... ai gente preciso de um cabelo novo.
Tô cansada de sentir falta! Uma das coisas que mais me irritam na verdade é essa falta que eu sinto de tudo. Sinto falta das baladas, do alcool, dos beijos na boca, dos peguetes, do sexo, dos abraços, do cinema, das farras, dos olhares de julgamento... porque agora os olhares são de pena... sinto falta de tudo! E isso me irrita porque sei que nada vai voltar a ser do mesmo jeito. Sei que impossível e que daqui para frente tenho que me acostumar a uma vida nova.
E sentir falta de tudo cansa a beleza!
Quero que 2011 acabe logo e que 2012 venha com muita alegria porque cansei de 2011 .... rsrsr

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Altos e baixos!

Minha última semana foi literalmente de altos e baixos!
Realizei um antigo sonho ao lado de amigos incríveis! Voei de balão!
Isso mesmo! Resolvi andar de balão e lá se foram 4 amigos comigo para Boituva no domingo as 04h30 da matina.
Foi um dia mágico! Uma hora de voô que passou como se fossem 10 minutos. Um momento para pensar na vida e em tudo que tenho passado.
Por que andar de balão? Porque eu posso! Porque hoje estou viva para aproveitar esse momento e compartilhar com pessoas maravilhosas.
Sempre quis ter essa sensação de estar nas alturas e realmente foi lindo. Melhor presente de aniversário que poderia ter me dado. Quero ano que vem o vou aprontar.
Mas como nem tudo são flores.. segunda-feira descubri que meus leucócitos estão super baixos.
Para eu conseguir fazer a próxima quimio teria que tomar uma medicação chamada granulokini que tem a missão de melhorar meus indices sanguíneos.
Até ai tudo bem.. estou preparada para essa dificuldades. Eu não estava preparada para a dificuldade que seria de conseguir o remédio junto ao convênio.
Mas mesmo com toda a complicação e medos no meio do caminho eu tive tanto apoio que não tenho do que reclamar!
TODOS do meu trabalho me apoiaram de uma forma impossível de explicar em palavras. Fico imaginando como vou agradecer a todos quando tudo isso passar.
NADA que eu fizer será o suficiente sabe...
O que me faz ser forte é saber que se um dia algo acontecer eu não vou poder mais aproveitar a presença dessas pessoas incríveis que fazem minha vida ser muito melhor!

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Comemorar o que?

Dia 29/11 foi o meu aniversário de 31 anos. Todo ano faço festas incríveis, acho realmente importante comemorar mais um ano de vida. E tenho que ser bem sincera, eu ADORO uma festa!
Mas esse ano foi inevitável pensar, comemorar o que?
Por mais que não queira às vezes parece impossível não comparar minha vida a uma novela mexicana.
“Kátia Gama, 30 anos, identifica câncer de mama estágio 4 depois de fazer uma cirurgia para a retirada de um simples nódulo. Com o câncer já espalhado é preciso fazer esvaziamento de axila. Depois de exames são identificados nódulos no pulmão. Mas não se preocupe. Sim, Kátia Gama está viva, trabalhando e completa 31 anos com muita festa.”
Parece sinopse para romance barato que vende em banca de jornal né? Rsrsr
Cogitei seriamente em não fazer festa esse ano, mas depois pensei bem e de deixei claro para mim mesma e para o mundo que o câncer não vai mudar o que eu sou.
Sou uma pessoa animada que ama festas e ponto final!
Tudo bem que tive que me adaptar esse ano, nada de balada forte... mas não seja por isso, fiz um jantar que contou com a participação de mais de 30 amigos! Como o aniversário mesmo foi na terça, não era todo mundo que poderia participar.
Não seja por isso, fiz ontem (04/12) um almoço para dessa vez conseguir comemorar com meus pais. Foram mais de 15 amigos MUITO queridos que se reuniram com muitas risadas e carinho.
Não vou mentir, se você me perguntar: em algum momento foi duro? Sim MUITO! Na terça-feira em especial chorei muito. Chorei por ser tão amada e ao mesmo tempo saber que minha vida nunca mais seria a mesma. Mas então.. quem tem a vida sempre igual não é mesmo?
Eu só consigo lutar e ser forte porque tenho pessoas extremamente especiais ao meu lado. Porque sei que se eu precisar essas pessoas vão parar de fazer tudo que estão fazendo para me ajudar. Eu luto porque tenho os meus pais e o meu irmão ao meu lado, que me dão força e que precisam de mim.
Ai vem aquela pergunta novamente: Comemorar o que?
Comemora a vida! Comemorar que estou viva! Comemorar que tenho amigos incríveis! Comemorar a família em que tive a sorte de nascer! Comemorar o amor que sinto!
Falei na comemoração de terça e repito: Ter câncer é ruim para caralho! Mas também foi muito bom, porque percebi quantos amigos eu tenho e quanto sou amada.
Hoje choro muito, mas não tanto de dor como antes.. mas de alegria por conseguir superar tudo isso com vocês ao meu lado!