Ontem discuti com duas amigas como algumas palavras de “antigamente” sumiram e fazem muita falta! Por causa dessa conversa resolvi fazer esse post (publicação..rsrsr).
Tigela – O que aconteceu com a velha e boa tigela? Agora é bowl pra lá.. bowl pra cá! Gente... tinha coisa melhor que comer sucrilhos em uma tigela grande de manhã?!!
Orçamento – Magina.. agora o nome é budget! Vai você perguntar o que é budget... Nego olha para a sua cara como se você fosse de outro planeta!
Sacola de feira – Agora você TEM que ter uma Ecobag! Que mané Ecobag.. minha mãe chamava era de sacola de feira e vamô que vamô.. nos anos 80 todas donas de casa eram ecológicas.
Diário – virou blog e agora está na internet, para qualquer um ler. Além de perder a palavra, perdemos também a função do negócio.. Antes era para os pensamentos mais íntimos e profundos. Agora intimidade mesmo só entre quatro paredes (às vezes!).
Carta – alguém ainda se lembra da sensação que era escrever uma carta e ir até o correio para enviar? E receber uma carta? Essa semana encontrei a minha caixa de cartas, sim eu guardei todas! E fiquei emocionada. Hoje só fico emocionada quando recebo um e-mail do meu chefe pedindo relatórios para daqui 20 minutos..
Bebezinho da Panco – Colocaram cobertura no Bebezinho da Panco e chamam de Cupcake! Além de caro é muito mais gorduroso. Frescura tem limites heim.. isso não passa de um Bebezinho metido a besta!
Desempregado/Bico – Chique agora é falar que você é freelance! E assumo que já usei essa palavra diversas vezes! Mas é engraçado demais no meio de uma conversa ouvir a frase: “agora sou freelance, queria ter mais tempo para fazer as coisas que gosto!”, leia-se, “Fui demitido e agora topo fazer qualquer coisa por dinheiro!”.
terça-feira, 7 de junho de 2011
Assinar:
Postagens (Atom)