quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Quando for a hora, vou doar meu corpo à ciência!

-->
Queridos, desculpem a demora em escrever, mas o pós operatório sempre é um pouco complicado.

Vamos direto as boas noticias, ontem saiu o resultado da biopsia e NÃO é câncer!

Agora vamos ao relatório completo...

Correu tudo bem na cirurgia, ela acabou demorando um pouco mas no fim deu certo.

Assim que eu fui para o quarto comecei a sentir uma dor absurda na virilha (onde ninguém mexeu) por isso dá-lhe morfina!

Depois de 5 dias fui liberada e vim para casa da minha mãe, ainda com dor mas dava para andar.

No retorno ao médico reclamei da dor e a única possibilidade que ele encontrou é que o dreno que estou usando na barriga possa estar batendo em algum nervo ou em alguma “parede”(não sei qual).

Para melhorar o médico levantou o dreno, cortou uma parte e deu novos pontos, sim, isso tudo sem anestesia, mas vou falar não doeu só incomodou.

Depois disso passei um dia ótimo, consegui andar, ajudar minha mãe na cozinha... mas como dizem, felicidade de pobre dura pouco. No outro dia já acordei com dor, mas não dei bola, afinal eu teria visita de amigos queridos e o maridão vinha dormir aqui na casa da minha mãe.

Ficar uma semana inteira sem ver ele foi muito ruim!

Passei o dia muito feliz mas chateada com a dor.

Aí as 17hs a febre apareceu... pior dos mundos para uma recuperação cirúrgica.

Vou te falar, que correria... chato demais passar  o sábado a noite no Pronto Socorro.

O bom é que ficamos até as 02 da manhã mas todos os exames possíveis foram realizados, sangue, urina, tomografia, ultrassom, medicamento.. E fui liberada com a receita de 2 antibióticos.

Mas e a dor? Continuou! Kkkkk

Tem que rir para não chorar. Ontem voltei na peregrinação ao médico e agora cortamos uma parte maior do dreno e acrescentamos mais um dreno pequeno.

Hoje estou com dor? Sim, não vou mentir. Mas não se compara ao que sentia antes.

Hoje são apenas incômodos.

Mas e ai? Querem saber o que eu tinha no pâncreas? Vai parecer mentira mas juro que não é!

Eu tinha um BAÇO HETEROTRÓPICO INTRAPANCREÁTICO de 3 cm.

Ou seja, eu tinha um mini baço crescendo dentro do meu pâncreas. Sim isso é raríssimo! PRA VARIAR meu corpo e suas novidades. Eu precisava operar? Agora não, porque não sabemos se o baço iria crescer ou não.

Tinha como saber que era um mini baço sem operar? Também não! Não existem exames de imagem que consigam revelar tal anomalia.

AH... já ia esquecendo, no hospital também descobri que o meu tipo sanguíneo é o O- com anticorpo M. Então... mais uma raridade, quase não encontraram meu tipo de sangue caso fosse necessário durante a cirurgia.

Resumo da ópera: Hoje estou bem melhor, preciso de repouso absoluto até domingo para conseguir voltar a trabalhar na segunda, quinta-feira da semana que vem volto ao médico e provavelmente já tiro os drenos e depois disso só felicidade.

Quero agradecer profundamente o carinho de todos!!!!!!!!!!

ADORO vocês!