terça-feira, 27 de abril de 2010

Momento Bistrô

Devo confessar que nos últimos meses tenho me encantado cada vez mais com os bistrôs de São Paulo.Eles vêem se popularizando, o que eu particularmente acho ótimo, pois com mais oferta os preços baixam e eu consigo freqüentar vários! Mas já aviso que o forte desses restaurantes são os pratos e não seus sites.

O meu bistrô favorito é o L’aperô que fica na Vila Madalena, o site é péssimo! Não tem informação nenhuma. Então vocês vão ter que confiar em mim. A salada deles é maravilhosa! É acompanhada de uma batata no azeite inacreditável. Dá vontade de pedir só elas. Além claro da porção de frango com molho de queijo roquefort e os mais que tradicionais pastéis de ratatouille.. Tudo impecável! E com um preço bem acessível.

Tem também o Chez Fabrice (outro sem site) que serve o melhor tartare de salmão que eu já comi até hoje! É uma entrada super bem servida. Então vá com fome. Os risotos e os peixes também são ótimos, mas o melhor de tudo mesmo é a Torta de maçã com sorvete de creme. É inacreditável! Ela é feita de finas fatias de maçã carameladas, mas tudo muito leve. Eu quero voltar lá só pela entrada e pela sobremesa.rsrsrsr

Logo em seguida vem o La tartine, o “pobre” nem site tem.

Mas eu acho até bom que ele seja pouco divulgado, pois o lugar é lindo, mas bem pequeno e lota. E tudo por um motivo mais que justificado, a quiche de queijo de cabra e tomate com salada que compensa qualquer espera. Vale também pedir uma garrafa de prosecco para aproveitar ainda mais o ambiente que é maravilhoso e terminar a noite com uma porção de profiteroles com sorvete, essa sobremesa não pode faltar!

E o último bistrô do dia, Le Bouchon. Também tem como forte as saladas. E um atendimento sensacional além de uma carta de vinhos bem interessante. Mas minha grande paixão lá são os macarons, dá vontade de comer um de cada.

Mas já aviso, visite todos esses restaurantes sem ter medo das calorias! Pois todo bistrô que se preze tem em seus pratos, muita manteiga, tempero e principalmente história.

Aproveite cada minuto! Eu aproveitei!

http://www.lapero.com.br/

http://www.guiadasemana.com.br/Sao_Paulo/Gastronomia/Estabelecimento/La_Tartine.aspx?id=434

http://vejasp.abril.com.br/restaurantes/chez-fabrice

www.lebouchon.com.br

4 comentários:

  1. Saiu no site da Folha, hoje (3/5) dicas de 5 lugares de SP pra vc comer coxinha.

    E o ZCarniceria era um deles, acredita!??!?!

    Bora pro bar!

    ResponderExcluir
  2. eh....eu amei o post e fiquei com água na boca..porém, sua amiga aqui mora em Brasília..buáaa. Tem q fazer um post sobre bistrôs aqui..rs.
    Quando for 'a sp vou marcar nosso encontro em um deles, fechado?

    ResponderExcluir
  3. Fechadíssimo Bi... Eh que eu não conheço nada me Brasília! :( rssrsr

    ResponderExcluir