segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Quais são os seus prazeres?

Quem viu o filme O Fabuloso Destino de Amélie Poulain sabe do que eu estou falando... Para Amélie todos deveriam encontrar prazer em pequenas coisas como:

“Observar a emoção no rosto das pessoas na sala de cinema; procurar detalhes que ninguém vê; enfiar a mão bem fundo no saco de cereais; e quebrar a casquinha de açúcar do crème brûlée...”

Hoje quero falar dos meus pequenos prazeres e dividi-los com vocês...

• Ouvir conversas alheias no metrô e no ônibus. Sim existem conversas ótimas e bem divertidas (às vezes)...

• Ouvir música. AMO meu ipod! Eu poderia passar o dia inteiro ouvindo música. Minhas atuais paixões: Feist, Domenico +2, Los Porongas, Muse e Garotas Suecas.

• Deitar no colo da minha mãe... pode parecer bobo, mas tem dia em que só o cafuné de mãe acalma

• Ver TV. Sim.. morgar na frente da TV sem pensar em nada.. Isso realmente me dá um grande prazer! Paixões atuais: The Big Bang Theory, Criminal Minds, I-Carly e Top Chef.

• Bater papo com os amigos. Não precisa ter assunto, não precisa ser divertido... mas é essencial!

• Comprar maquiagem. Eu nem uso, mas acho tão bonito e tão colorido! Acabo de comprar e fico com um sorriso enorme no rosto!

• Pintar a unhas. Não vou à manicure porque acho uma terapia pintar as minhas unhas. Dá para saber se estou bem ou não só de olhar para minhas mãos. Se a unha estiver por fazer pode perguntar se tem alguma coisa errada.. rsrsrr

• E por último e mais importante de toda a lista. Cozinhar!! Amo ficar horas na cozinha.. isso realmente me dá prazer. Amo sentir o perfume de cada tempero, ver a textura de cada alimento e imaginar como serão as mais diferentes combinações. Atual paixão: Peixes: tartare de atum, pescada, salmão ao forno..

11 comentários:

  1. O zavala gosta de:
    Comer só a parte da bolacha que fica com o recheio.
    Dançar na rua quando ninguem está olhando.
    Assistir a dois filmes diferentes ao mesmo tempo em canais diferentes.
    Ligar o liquidificador quando alguém está falando.

    ResponderExcluir
  2. Eheheheheh Ligar o liquidificador é o melhor!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Paty gosta: de cheirar Vicky Vaporoup e Pomada Minancora.
    Comer o recheio da pizza e deixar a massa toda.
    Comer só a parte mais doce e vermelha da melancia.
    Desenhar caretas nos ovos da cozinha da minha mãe com canetinha preta

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto de receber SMS! Só de ver o celular bipando me faz parar absolutamente tudo só pra ver que mensagem é.

    Tenho mania de abrir o MSN (nas raríssimas vezes que o abro) e abrir uma janela de conversa com as pessoas só pra ver as imagens de exibição. Sem nunca puxar assunto!

    Curto sempre fazer caminhos diferentes para ir aos lugares. Só de ir pra casa e trabalho eu sei nove caminhos diferentes. Não gosto de pegar as mesmas conduções.

    Tempo nublado me deixa muito, mas muito feliz. Me dá uma energia imensa, já tempo ensolarado me deixa puto da vida, com calor e suado. Odeio.

    Gosto muito de guizos. Eu tinha vários na mochila, onde eu andava tocava "sininhos" com o movimento. Eles acabam se perdendo (pessoas puxam, ou eles simplesmente caem), mas o barulho deles me conforta.

    ResponderExcluir
  5. A Tati gosta: de chocolate (de quase todos os tipos, menos o amargo, que de amarga já basta a vida), de cafuné na cabeça, de rir até chorar, de cachorro, de praia, de sol, do mar (acho que ele renova...), de carnaval, de conversar...

    ResponderExcluir
  6. A Yeda Mariana gosta da vida regada a mto sol, rodeada de amigos e da família, um bom papo acompanhado de uma "gelada", de Goiânia, de viajar, das maravilhas do Rio, de sair, de dançar, de doce, de vestido e rasteirinha e mto mais que temos pra aproveitar!!!

    ResponderExcluir
  7. Eu não assisti o filme O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, mas ADOREI o post! Com certeza a cor das minhas unhas falam por mim. Tb faço caminhos diferentes de casa pro trabalho e vice versa, mas ainda não cheguei aos nove..rs. Adoro viajar, sair, conversar com os amigos, ficar em casa vendo TV de bobeira, conhecer pessoas, aprender sempre mais, praia..muita praia, sol, calor, dançar e tudo o que me faça sorrir!!!!

    ResponderExcluir
  8. ADORO vcs pessoas felizes e animadas!!!

    ResponderExcluir
  9. O noname gosta de:

    - cerebros. ceeeeeerebros...
    - receber SMS. Porque geralmente uma SMS que eu recebo é algo proibido, e a sensação é otima!
    - cozinhar. Fazer receitas e montar pratos bonitos e sofisticados é muito legal;
    - assistir 2 ou 3 programas de TV ao mesmo tempo, em canais diferentes.
    - dormir pelado. Oras, eu gosto!!! rsrsrs
    - ovo com gema mole. Se não é melhor que um orgasmo, chega quase lá.
    - usar minha lingua. Bas-tan-te. (entenda isso como vc quiser)
    - enquanto numa conversa, fugir o pensamento DE PROPOSITO pra algo bem distante, e depois voltar pra ver se eu consigo entender o resto da conversa. (a diversão fica na expectativa de voltar a ouvir e tentar responder algo)
    - beber Jack Daniel's estilo cowboy e arrematar com uma pint de Guinness
    - ter somente um par de calçado. 1 par de tenis, 1 par de sapato social, 1 par de bota. E usá-los até gastar e abrir buracos.
    - ouvir musica no ultimo volume, e dependendo da musica, gesticular para expressar a emoção da canção. Isso no onibus, metro...
    - acenar para carros que buzinam na rua. Ouço uma buzina, eu viro, aceno todo feliz pra pessoa e faço sinal com a mão dizendo "Oi! Me liga!!!"
    - atropelar cones na rua. Ou pegá-los pela janela e levar para outro lugar, como um cruzamento ou saída de garagem.

    * ligar o liquidificador foi o maximo mesmo!

    ResponderExcluir
  10. Ah !!! E...

    - conversar com placas. Ninguem repara, mas elas sempre tem algo importante a nos dizer. Nada mais educado que resopnder, mesmo que seja um 'obrigado por avisar!'.

    ResponderExcluir
  11. Tenho várias dúvidas .. mas acho melhor enviar por e-mail para não ficar sem graça aqui no blog.. rsrsr

    ResponderExcluir