terça-feira, 29 de março de 2011

Para se acabar de chorar!

Hoje me deu vontade de chorar... Então resolvi compartilhar com vocês, filmes, livros e músicas que me fazem chorar. Vejam, ouçam e leiam tudo de alma aberta e preparem os lencinhos!

Músicas:

“As mesmas coisas” – Nosotros
Conheci essa banda tem pouco tempo e me apaixonei pela música “As mesmas coisas”. Ela é triste e linda ao mesmo tempo! Estou no momento ouvir em looping.. são várias vezes sem parar no dia. E não me canso! www.myspace.com/nosotrosmusica

“Lolita na Rua do Amparo” – Gleisson Jones
Eu já falei dessa música, mas se for para falar de chorar... não tem como não falar dela novamente. Gleisson consegue falar sobre a prostituição infantil de Recife da forma mais poética que poderia existir. Choro mesmo e sem pudor nenhum!!! www.myspace.com/gleissonjones

“I will survivor” – Versão: Cake
O Cake conseguiu dar a melancolia necessária para essa música. Sei que parece brega, ok é brega. Mas essa música foi muito presente em minha vida. E em todos os momentos eu chorei.. rsrsr http://www.youtube.com/watch?v=596qaxm-u4o

Livros:

Precious – Sapphire
Olha a resenha mais leve que consegui encontrar sobre esse livro: “Eu levei bomba quando tava com 12 anos por causa que tive um neném do meu pai. (...) Minha filha tem Sindro de Dao. É retardada.” Claireece Precious Jones (Preciosa), é gorda, negra, analfabeta, vive com a mãe (que lhe espanca e abusa sexualmente dela) no Harlem e, aos 16 anos, espera o segundo filho, também de um estupro do pai. Precisa falar mais alguma coisa???

Meu pé de laranja lima - José Mauro de Vasconcellos
Esse livro é BEM antigo (1968)! Ele conta a história de Zezé, um menino de família muito pobre que mesmo com muitos irmãos se sentia só. Zezé era o mais esperto e curioso de todos e foi depois de sua família se mudar para uma casa menor que ele encontrou seu melhor amigo, um pé de Laranja Lima. Eu li esse livro ainda no primário e até hoje tenho ótimas recordações e lembro de cada lágrima derramada!

Filmes:

“Dancer in the Dark” - Lars von Trier
Com Bjork no papel principal. DUVIDO que você veja até o final e não tenha pelo menos uma lágrima no canto do olho. É impossível!. O filme conta a história de Selma, imigrante do Leste Europeu que vai para os Estados Unidos na busca de oferecer uma vida melhor ao seu filho. Não vou falar mais nada.. tem que ver! Lágrimas garantidas!!!


“Precious” - Lee Daniels
Sim... Esse é o filme do livro que comentei logo acima! Claro que o livro é muito mais intenso, mas a versão cinematográfica não fica muito longe. Mostra com detalhes as dificuldades encontradas por Precious e como ela busca desesperadamente por uma saída. Aviso: Se você é uma pessoa muito sensível, tenha alguém do lado para te confortar após o filme, ele é mesmo muito forte!!

“Virgens Suicidas” – Sophia Coppola
Esse filme tem umas das fotografias mais lindas que já vi. Ele conta a história do casal Lisbon, pais super protetores de 5 lindas filhas. O título do filme meio que entrega do que se trata a trama... mas mesmo assim vale muito a pena ver os dramas que envolvem cada uma dessas meninas. Ok você pode não chorar... mas uma leve tristeza ao final com certeza vai sentir!

2 comentários:

  1. Ixi. vamos chorar, enton. Acrescentaria:

    Músicas:
    I'm thru with love - marylin monroe
    Alfonsina y el Mar - Mercedes Sosa
    O mundo é um moinho - Cartola

    Livros:
    Desonra - J.M. Coetzee
    Precisamos Falar sobre Kevin - Lionel Shriver
    Campo Geral - João Guimarães Rosa (conto de Miguilim)

    Filmes:
    A cor Púrpura - S. Spielberg
    Incêndios - Denis Villeneuve
    Adeus Meninos - Louis Malle

    ResponderExcluir
  2. AMEI!! E fiquei triste rsrsr por ter esquecido a Cor Purpura... e também As pontes de Madison! ehehehehhee

    ResponderExcluir