quarta-feira, 13 de abril de 2011

A ENTREVISTA!

Meu povo... vim aqui para desabafar.. isso mesmo! Desabafar!

Preciso de mais 2 pessoas para trabalhar comigo e estou a todo vapor nas seleções. E como isso é complicado viu!


E para ajudar a todos resolvi escrever esse post. Lá vão as dicas:



1) Não minta!

Não adianta colocar inglês avançado no cv.. vai rolar um teste.

Não adianta falar que tem experiência de mil anos... vamos perguntar sobre o assunto



2) Não vá de jeans

Não importa onde seja a vaga. Você tem que se apresentar bem. Jeans demonstra desleixo e nem adianta argumentar.. é verdade!



3) Fale baixo

Ninguém é contratado no grito. Parece bobagem.. mas falar MUITO mais alto que o recrutador é ridículo. Não é você que comanda nesse momento...



4) Preste atenção no que fala

Falar que você não gosta de se reportar a chefes... não é uma boa! Pelo amor... você VAI se reportar ao chefe! E quando você for chefe vai ser reportar ao presidente. Se não quer ser pau mandado... abra uma empresa!



5) Apareça

Se você marcou uma entrevista apareça ou pelo menos tenha a decência de avisar que não vai. Se você foi chamado é porque identificamos algo de bom no seu cv. Se você acha que não é bom o suficiente para a vaga, nem apareça! MAS AVISE!


6) Saiba o dia da entrevista

Aparecer um dia antes ou um dia depois também não é muito bom! Você não consegue controlar sua própria agenda? Quem dirá uma equipe?


7) Simpático sim - Sorriso de desespero não

Sei que essa é uma situação de muito estresse. Mas gente..venham preparados. Não adianta sorrir nervoso o tempo todo! Tranquilidade conta muitos pontos.


8) Leia

Leia e se informe sobre tudo possível da empresa ou organização. Não adianta vir com uma idéia na cabeça e não ter certeza qual é o lugar onde você quer trabalhar. Você tem que saber o que a organização faz e principalmente o NOME da organização.


9) Referências

Saiba quem são suas referências. E tenha todos os contatos à mão. Não é possível que você não saiba o nome do seu último chefe.


10) O salário

Informe qual o seu último salário em carteira e pretensão salarial. Mas seja coerente. Não venha com R$ 1.500,00 no último emprego e pretensão de R$ 3.500,00. Não vai ser de um trabalho para o outro que as coisas vão mudar tão drasticamente!


Se você levar todas as dicas em consideração já é meio caminho andado para conseguir a vaga!


Boa sorte!


E não... não adianta me perguntar qual e onde são essas vagas... Eu não vou dar mais informações. Quero sossego de hoje em diante!

6 comentários:

  1. Hei! Tem vaga sobrando? Onde? Posso mandar meu CV?

    ResponderExcluir
  2. Hei! Posso ir mascando chiclete? E fazer bola, pode?

    Outra pergunta: Ok, não vou de jeans. Mas e camiseta regata? Ou aqueles abadás de carnaval? Podem causar uma impressão de que eu sou descolado e ligado nos acontecimentos atuais.

    Outra: se eu paquerar a entrevistadora ganho pontos? É que sou muito bonito e charmoso, e todas as mulheres caem aos meus pés. Se eu conseguir com meu 'sex apeal' derreter o coração da entrevistadora, tenho mais chances?

    Aguardo respostas...

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  3. Bota seu video aqui! Tentei colocar lá no meu blog, não deu certo, deu erro.

    ResponderExcluir
  4. Abadás.. mini saias.. chinelos... tudo isso é proibido!

    A entrevistadora não cai em papo furado.. pode ser gatinho... nem ligo!

    Não vou adianta mandar cv ehehehehehe

    E sim.. eu tento colocar o meu video mais tarde! eheheheheheheheheh

    ResponderExcluir
  5. E inglês fluente deve ser fluente mesmo...srsrs

    ResponderExcluir
  6. Que post cretino. Assim como esse blog inteiro. Filha, muda de carreira, porque escrevendo vc é um completo fracasso. E que visão limitada da vida.

    ResponderExcluir