terça-feira, 7 de junho de 2011

Começo a sentir saudades das palavras!

Ontem discuti com duas amigas como algumas palavras de “antigamente” sumiram e fazem muita falta! Por causa dessa conversa resolvi fazer esse post (publicação..rsrsr).

Tigela – O que aconteceu com a velha e boa tigela? Agora é bowl pra lá.. bowl pra cá! Gente... tinha coisa melhor que comer sucrilhos em uma tigela grande de manhã?!!

Orçamento – Magina.. agora o nome é budget! Vai você perguntar o que é budget... Nego olha para a sua cara como se você fosse de outro planeta!

Sacola de feira – Agora você TEM que ter uma Ecobag! Que mané Ecobag.. minha mãe chamava era de sacola de feira e vamô que vamô.. nos anos 80 todas donas de casa eram ecológicas.

Diário – virou blog e agora está na internet, para qualquer um ler. Além de perder a palavra, perdemos também a função do negócio.. Antes era para os pensamentos mais íntimos e profundos. Agora intimidade mesmo só entre quatro paredes (às vezes!).

Carta – alguém ainda se lembra da sensação que era escrever uma carta e ir até o correio para enviar? E receber uma carta? Essa semana encontrei a minha caixa de cartas, sim eu guardei todas! E fiquei emocionada. Hoje só fico emocionada quando recebo um e-mail do meu chefe pedindo relatórios para daqui 20 minutos..

Bebezinho da Panco – Colocaram cobertura no Bebezinho da Panco e chamam de Cupcake! Além de caro é muito mais gorduroso. Frescura tem limites heim.. isso não passa de um Bebezinho metido a besta!

Desempregado/Bico – Chique agora é falar que você é freelance! E assumo que já usei essa palavra diversas vezes! Mas é engraçado demais no meio de uma conversa ouvir a frase: “agora sou freelance, queria ter mais tempo para fazer as coisas que gosto!”, leia-se, “Fui demitido e agora topo fazer qualquer coisa por dinheiro!”.

3 comentários:

  1. Boa Ka! Eu continuo recebendo cartas, mas de cobrança kkkkk. Também tenho saudade de tudo isso, mas fazer o que... a globalização tem seus males!

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho uma sacola de feira... verde.
    Tinha um carrinho de feira mas dei pra Bia, pro Paulicéia Hostel.
    Eu nunca vou à feira.
    A minha sacola é de supermercado rsrs.
    Mas vou pensar com carinho sobre a idéia de ir à feira aos domingos. hummmm

    ResponderExcluir
  3. Só hoje pude ver esse comentário.
    Concordo com esses antipáticos bowl, cup cake, etc.
    Quando não temos vocábulos bons em portugues, concordo que as palavras estrangeiras enriquecem, mas pra tudo tem limite.
    E o curry ?
    Os ingleses não conseguiam pronunciar caril, e dai saiu curry. E nós desprezamos o correto caril pela pronúncia errada curry. Pode ?!?

    ResponderExcluir