segunda-feira, 2 de julho de 2012

Vai para Londres? Liverpool? Paris? Punta Cana? Eu fui!

Povo... como esse blog é de dicas, vamos ao que interessa certo?

Dicas de viagens fresquinhas! Afinal acabei de voltar de férias e eu conheci todos esses lugares em menos de 30 dias. Ou seja... Tem dica pra caramba!

Hoje vou falar de Londres:

- Leve um casaco pesado, um leve e guarda-chuvas. O tempo da cidade é meio doido. Eu fui no começo do verão mas mesmo assim peguei dias muito frios.

- Compre o bilhete do metrô que dá direito às 4 regiões da cidade e para uso de um dia inteiro. Você vai achar caro, mas não é! Você vai usar muito!!!!!

- Você vai levar uma grana para compras? Eu recomendo que sim! Por isso leve poucas roupas daqui e compre por lá. O lugar que mais gostei de fazer compras foi a Oxford Street. Pode colocar o tênis e andar de uma ponta a outra.

- Gosta de musicais? Ruas movimentadas e restaurantes descolados? O seu lugar é a Piccadilly Circus. Chega lembrar Nova York por causa do telão gigante na esquina. Reserve pelo menos uma noite para ir a um musical, todos são incríveis! Fiquei me mordendo de raiva por não ter conseguido ver “Jersey Boys”.

- O Covent Garden eu recomendo para aquelas pessoas que gostam de feirinhas. Lá tem de tudo! Inclusive apresentações artísticas ao ar livre. Sábado por volta de 10h30 – 11h é ótimo, pois não está tão lotado.

- Ok você vai a Londres para ver as pessoas descoladas e comprar as roupas mais modernosas. O seu lugar é Camden Town. Fiquei bem triste por não ter tido tempo suficiente de andar por lá, mas o pouco que vi me deixou bem animada.

- Quer comer bem?! Vá ao Franco's Ristorante Pizzeria. Comida incrível e o melhor atendimento do mundo! Equipe inteira de italianos animados e super simpáticos. Nunca fui tão bem tratada! http://www.francospizzeria.co.uk/

- Tá com pouca grana e precisa ficar em um Hostel? Eu fiquei em um ótimo. http://www.yha.org.uk/hostel/london-oxford-street Ele é super bem localizado! Do lado do Soho, estação de metrô, Oxford Street... Camas, banheiros e cozinha super limpos e equipe muito solícita.

- Você vai fazer como eu e mochilar por outros países? Então sugiro que você deixe a sua mala maior na estação de trem St Pancras. Lá é um lugar bem central e se você vai viajar de trem é quase certeza que vai ter que passar por lá.

- Meu lugar favorito em Londres? River Thames. Tá sem tempo de circular por toda a cidade? Tudo bem. Vá para as margens do Rio Thames e lá você consegue ver um pouco da cidade inteira. Passagem obrigatória pela London Eye e depois ande de barco pelo rio. Vai ser um dia incrível posso te assegurar. Lá você consegue comer bem e beber ótimas pints.

- Não fique muito tempo do lado do Big Ben, lá tá cheio de turistas e de gente querendo aplicar golpes. E se for andar nos ônibus de dois andares pesquise os valores e se eles possuem passeios a pé. Isso mesmo... a linha http://www.bigbustours.com/ tem umas 3 – 4 opções de passeios a pé, onde você desce em um determinado local e no horário marcado vai ter um guia lá te esperando. Eu fiz, por motivos óbvios, o tour The Beatles. Foi ótimo para conhecer os cantinhos da cidade, estúdios, restaurantes, pubs...

- O que falta? Os pubs claro! Ai a sugestão é... se joga! Pode entrar em qualquer um, pois todos são bem legais. Mas devo admitir que eu preferi os pubs localizados no Soho. São mais a minha cara. Uma grande R. Augusta! Pede logo uma pint e aproveita. A Fosters é ótima!

3 comentários:

  1. Incrível. o_o

    Poxa Katia, faltam 127 dias, hehehe! Cada dia eu vou contando. Eu quero fazer muitas, muitas coisas. Eu não vou mochilar por toda a Europa, mas tenho amigas (e uma peguete) me esperando em Amsterdã, hehehe. Vou ter que ir pra lá!

    Nossa, dicas valorosas! Meu único medo é gastar toda minha grana nos PUBs. Poxa, eu adoro Guiness, meu irmão disse que bebia lá pelo preço que a gente paga por cerveja vagabunda aqui. Eu vou voltar com uma cirrose, hehehe.

    Eu gosto muito de arte, você nem foi ver os Da Vincis lá na National Gallery? Pra mim isso é essencial!

    ResponderExcluir
  2. Alain vai com o coração aberto! Se joga e tenta descobrir novidades. Foi assim que achei o restaurante Franco´s. Comecei a andar pelo soho e achei esse lugar fofo!
    Em londres eu quase não tive tempo livre.. mas fui para o Louvre em Paris! :) Mas isso vale um novo post! O próximo vou falar de Liverpool

    ResponderExcluir
  3. Hahaha! Minha mãe disse pra eu dar um pulo em Paris pra mostrar pra ela. Vou pra qualquer lugar do mundo, menos pra esse país IMUNDO!

    Mas estou louco pra viajar logo. Tô usando até meia furada pra juntar a grana, hehe.

    ResponderExcluir