segunda-feira, 8 de julho de 2013

Hoje a dica é; seja feliz!

Eu tô virando quase uma visitante no meu próprio blog! Kkk Demora, mas acabo voltando a escrever.
E Hoje a dica é super importante: Seja feliz!  
Não sei o que acontece, mas parece que a cada dia estamos mais estressados, nervosos, doentes, angustiados e arrisco até a dizer deprimidos.
O dia a dia nos devora em velocidade impressionante.
Hoje se você não ler os 4 – 5 principais portais e jornais do dia até às 10hs já não consegue ter uma conversa na hora do almoço sem se sentir perdida.
A cobrança no ambiente de trabalho, que a cada dia é mais competitivo, a necessidade de sempre ter mais, ser mais...
Acho engraçado como (aqui em São Paulo!) ao nos apresentarmos a uma pessoa logo depois do nome já temos que falar o que fazemos.
Eu sou captadora de recursos, o que a maioria das pessoas não entende o que é... digo o que? Que vendo criancinhas pobres? Fica mais fácil e rápido?
E pensando sobre isso, resolvi escrever esse post.
Muitos me perguntam como consigo manter o bom humor mesmo com tantas adversidades? Problemas familiares, controle do câncer, correria no trabalho e no meio de tudo isso ainda planejar um casamento. Sim, vou me casar ainda esse ano e não sei ainda como! Kkk
Bem hoje resolvi compartilhar o que me ajuda:
1)      Família: Eles são o meu alicerce. Na hora do aperto e da correria não tem jeito, são eles que vão te apoiar. Colo de mãe, apoio de pai, companheirismo de irmão e suporte do marido, não existe igual! Não vou falar que sempre é fácil ou que eles sejam perfeitos, pelo contrário. Eles são falhos como eu! E por isso vão sempre me entender.
2)      Amigos: Tenha os seus amigos por perto! Converse, chame para um chopp na terça-feira... Um cinema na segunda-feira, um almoço no sábado. O que quero dizer é, CULTIVE suas amizades. Dá o mesmo trabalho que cultivar uma flor, mas vou te dizer, vale a pena! Meus amigos já fazem parte da minha família. Ou seja, item 1 e 2 juntos. O que pedir mais?
3)      Hobbies: Tenha hobbies! Qualquer coisa! Eu gosto de cozinhar, ouvir muita música, ver séries e ler biografias. Não sei o que pode dar certo para você, mas encontre o algo que te interesse. Esportes, pintura, teatro, trabalho voluntário..... qualquer coisa que te faça esquecer, mesmo que por alguns minutos a correria do dia e principalmente o que você ainda tem que enfrentar. Cabeça vazia, casa do diabo e da ansiedade!
4)      Amor: Tenha um amor! Seja o seu amor! Parece coisa de alto-ajuda... kkk mas não é. Alto-estima é tudo nessa vida. Eu tive a sorte de nascer com a alto-estima na lua e de ter encontrado o amor da minha vida. Mas o que percebo é que as pessoas se esquecem de amar. Amar da forma mais pura e intensa que existe. Se amar, amar intensamente a vida, o seu parceiro, seus amigos, sua família, o peguete da noite anterior.... Devemos ser intensos! SEMPRE!
5)      Tempo: Tenha tempo para você! Para não fazer nada! Para dormir no meio do dia... para andar sozinha, para sentar em uma praça... um tempo seu! Em que nada importe a não ser você! Não tente sempre aproveitar o tempo... eu faço isso... nossa hoje tenho 10 minutos vou aproveitar para fazer isso.. ou aquilo.. NÃO! O ócio é parte fundamental da vida. Precisamos respirar para nos inspirar.
 
Para terminar vou colocar aqui uma letra de música para que sabe te inspirar!
 
Tudo Parado na City (Tatá Aeroplano)
 
Tudo parado na city
Mais uma marcha no ar
Pessoas baratinadas
Não sabem se vão voltar
 
Tudo parado na city
Mais uma chuva no ar
Pessoas baratinadas
Não sabem se vão chegar
 
Pro cine
Ela não vai chegar ao cine
Ela não vai chegar ao cine
Ela não vai chegar ao cine
Ela não vai
 
E o cine fechado
E o caos anunciado
Pelos livros sagrados dos Maias
Dos loucos
Dos lobos
Dos touros
 
Eu acredito na existência do amor
Da dor
Do Sol
Do som

PS. Coloquei essa foto em sua homenagem Zava! J

Um comentário:

  1. Percebi. Embora a foto nao faça jus ao seu texto. besos

    ResponderExcluir