quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Tô nacionalista

Hoje bateu vontade de falar de filmes nacionais, mas mais do que isso... filmes nacionais que tenham a cultura nordestina em seu DNA. Separei aqui os 3 com que eu mais me identifico. Vale alugar todos e fazer uma sessão em casa regada a macaxeira frita, mugunzá e suco de mangaba!

A Máquina
A Máquina é um filme de 2006, dirigido por João Falcão.
Além de uma fotografia incrível que já de cara impressiona, traz um elenco lindo e dedicado a história, são interpretações fortes e Paulo Autran rouba a cena! É um filme muito romântico e rico da cultura popular nordestina. Eu fiquei apaixonada! Sem dúvida um dos meus filmes nacionais favoritos!
Não posso me esquecer da trilha! É uma mistura maravilhosa de DJ Dolores, Chico Buarque e Robertinho do Recife. Aluguem!


Eu, Tu, Eles
Sei que é batido.. Mas eu adoro Eu, tu, eles.
Feito em 2000 e dirigido por Andrucha Waddington é outro filme romântico e carregado da cultura nordestina.
Quem iria imaginar que a combinação entre Regina Casé, Lima Duarte e Stenio Garcia daria tão certo?
E o que falar da trilha sonora? Gilberto Gil de cabo a rabo, sensacional!



Deus é Brasileiro

Feito em 2003 por Cacá Diegues e baseado no conto "O Santo que não Acreditava em Deus", de João Ubaldo Ribeiro é uma comédia bem séria... rsrsr!
Imaginem o que acontece quando Deus resolve tirar férias e tenta achar um substituto no Brasil?
Além de piadas divertidíssimas e atuações incríveis as locações são de babar, Tocantins, Alagoas, Rio de Janeiro e Pernambuco, lindo demais!!!!!!!!!

5 comentários:

  1. Como sempre eu não assisti os 3, só uns pedaços do "Deus é Brasileiro".

    Reparei numa cena, que Deus faz questão de colocar o saleiro na mesa, antes de passar para o outro carinha. Tipica [esqueci a palavra/'simpatia,folclore,mandinga'] das pessoas.

    Ainda acho que "Lisbela e o Prisioneiro", "Auto da Compadecida" e "Ensaio sobre a Cegueira" muito mais legais, ainda na linha de 'filmes nacionais'.

    Pro filme ser nacional, não precisa filmar no nordeste, ne? rsrsrs

    Agora, vc podia colocar também uma lista de 3 (porque sempre 3?) filmes horriveis. Eu colocaria no topo aquele filme da indiazinha, esqueci o nome daquela desgraça.

    E tbm ainda não lembro a palavra: mandinga/espirito/gato preto/simpatia... rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. ehehehehehe ADORO!
    O fatos de serem sobre o nordeste é que tô numa vibe assim esses dias... rsrsr
    Não sei porque é sempre três acho que é mania!
    Vamos fazer sim uma lista de filmes horríveis tá precisando!

    ResponderExcluir
  3. Dos três filmes ainda não assisti A Máquina. Deus é brasileiro é legal, mas como ando com bronca do Fagundes, não entraria no meu TOP 3 Brasil, Filmes & Nordeste.
    Agora, Eu, Tu, Eles é uma paixão. Também recomendo, e sempre que posso assisto novamente.
    Aliás, no telão deve ser bem legal, né... ;)
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Precisamos urgente marcar uma sessão pipoca aqui em casa!!!!

    ResponderExcluir
  5. SUPERSTIÇÃO! Lembrei! rsrsrs... dois dias depois!!!

    ResponderExcluir