domingo, 2 de janeiro de 2011

Minha primeira postagem eh um plágio!

Para a primeria postagem no ano não me contive! Tenho que copiar um capítulo inteiro do Livro: O Restaurante no Fim do Universo de Douglas Adams da série O Mochileiro das Galáxias. Eu achei ele muito apropriado para o momento que vivemos!

Capítulo 28

O principal problema - um dos principais problemas, pois são muitos -, um dos principais problemas em governar pessoas, está em quem você escolhe para fazê-lo. Ou melhor, em quem consegue fazer com que as pessoas deixem que ele faça isso com elas.
Resumindo: é um fato bem conhecido que todos os que querem governar as outras pessoas são, por isso mesmo, os menos indicados para isso. Resumindo o resumo: qualquer pessoa capaz de se tornar presidente não deveria, em hipótese alguma, ter permissão para exercer o cargo. Resumindo o resumo do resumo: as pessoas são um problema.
Então esta é a situação que encontramos: uma sucessão de presidentes galácticos que curtem tanto as diversões e bajulações decorrentes do poder que muito raramente percebem que não estão no poder.
E, nas sombras atrás deles - quem?
Quem pode governar se ninguém que queira fazê-lo pode ter permissão para exercer o cargo?


2 comentários: