segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Eu mãe???

Com o diagnóstico de câncer de mama veio uma pergunta que eu ainda não estava pronta para enfrentar.

Será que quero ser mãe?

Até hoje isso era apenas um assunto sem muita importância nas rodas de amigas. Sempre deixei muito claro que não acho certo colocar mais uma criança nesse mundo louco. O filme An Inconvenient Truth do Al Gore realmente teve um grande impacto sobre mim..rsrs Como será o mundo quando essa criança que ainda nem existe em pensamento nascer?

Mas descobri hoje que falar é fácil! Concretizar já nem tanto...

Como eu, hoje, vou descobrir o que quero daqui 4 - 5 anos? Eu que nem um namorado tenho. Nem a perspectiva! E vou ser bem sincera. Agora, essa é a última coisa que me passa pela cabeça. Já tenho muita coisa para pensar e procurar um homem seria trabalhoso por demais.

Queria que alguém aparecesse na minha frente agora com a resposta. Vejo como é fácil as pessoas acreditarem e se apegarem a videntes e coisas parecidas. A vontade de ter uma resposta pronta é enorme.

Ainda não sei o que vou fazer sobre isso. Tenho essa noite para pensar e amanhã vou conversar muito com o meu médico. Porque não basta querer, eu também tenho que ter o dinheiro, que pelo que pesquisei não é nada barato.

Até achei um hospital que faz a coleta gratuita dos óvulos, mas tenho que saber se isso não vai atrasar o meu tratamento pois pode demorar para conseguir uma vaga.

Parece que os cortes, dores, exames e tratamentos não são tão ruins como as decisões que temos que tomar no meio do caminho.

Paciência!

4 comentários:

  1. Vou dar minha humilde opnião....Neste momento pense em você...você é mais importante de qq coisa que venha em sua mente.

    E perdoe,aprenda a perdoar quem te magoou e resto é resto.



    Quando puder passe por lá, vai ser um prazer ter sua companhia.

    www.tatidesignercake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Vou repetir o que disse no Face: PENSEI QUE VC TAVA GRAVIDA! kkkkk.

    Olha, eu tava pensando esses dias como essa coisa de ter rebentos é complicado. Pra nós homens também, de "espalharmos nossa semente" por aí. Li num livro que isso é uma necessidade biológica masculina que se arrasta há milênios. Então tenho uma desculpa pra ser galinha com a mulherada (quem vê pensa, né?).

    Bom, se te ajuda, primeiro: o filme "Uma verdade incoveniente" é 90% bullshit. Isso é uma loooonga teoria, mas eu pesquisei muito sobre porque eu odeio o Al Gore mais que José Serra.

    Eu não sei, Katia, não sou filósofo nem dono da verdade. Mas eu sempre vivi os dias de hoje sem pensar no futuro, mesmo qd em entrevistas de emprego me perguntam como me vejo daqui a 5 anos, eu tenho umas respostas prontas pra isso. Hoje, como budista, e praticante do "caminho do meio", vi que tem que dosar. Tem que viver o presente sim, mas pensar um pouco no futuro não dói pra ninguém.

    E acho importante isso! É lindo isso, mas infelizmente embora a tecnologia tenha se avançado bastante na questão da fertilidade, ainda é algo infelizmente de acesso a poucos.

    O primeiro passo é conversar com o médico e ver como funciona. E mesmo que não dê, você ainda pode adotar uma criança! Tem muita criança por aí que é sozinha, não tem uma mãe, nem uma família. Será um pequeno "Gama do Nascimento" criado por você, uhuu!

    ResponderExcluir
  3. Ká, eu tive endometriose, um ovário retirado, etc etc etc e por isso, acabei descobrindo muito desse mundo da tecnologia/ fertilidade... e me parece que não é muito caro retirar os óvulos e deixar congelado, vc paga uma taxa de tempos em tempos... liga em algumas clinicas para ver o preço. Mas, se quiser um palpite, faça isso sim, para garantir a sua chance de, um dia, poder escolher esse caminho se vc assim o desejar (que é td de bom, diga-se de passagem!! rsrs). Se mais pra frente vc tiver certeza que nao quer, daí vc doa seus ovulos, descarta, sei lá.... Mas, se vc não fizer nada hoje, pode perder seu direito de escolha lá na frente.... né? Náo dá pra pensar só na grana nessas horas....
    Mas pesquise, converse, faça as contas, reflita e faça o que seu coração mandar.... o que disse o amigo no comentário acima é SUPER verdadeiro, eu concordo!
    boa sorte tá!
    beijos!
    PS: o hospital é o perola byington? lá sei que eles fazem esses procedimentos gratuitos, mas a fila de espera parece que é de cerca de 1 ano e meio... foda!

    ResponderExcluir
  4. Tatiana, Alain e Sil conversei bastante com o oncologista hoje.
    E ele disse que como o tratamento vai ser bem intenso ele recomenda o congelamento.
    Mas antes tenho que falar com o meu ginecologista para saber o que ele recomenda e o prazo para isso ser feito.
    A preocupação dos médicos é que durante a cirurgia foram encontrados 4 nódulos já debaixo do meu braço. Então o tratamento tem que ser imediato.
    Mas semana que vem já vejo meu gineco e vamos ver a melhor solução.
    Não quero me arrepender!
    Mais uma vez beijos a todos!!!

    ResponderExcluir