segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Comemorar o que?

Dia 29/11 foi o meu aniversário de 31 anos. Todo ano faço festas incríveis, acho realmente importante comemorar mais um ano de vida. E tenho que ser bem sincera, eu ADORO uma festa!
Mas esse ano foi inevitável pensar, comemorar o que?
Por mais que não queira às vezes parece impossível não comparar minha vida a uma novela mexicana.
“Kátia Gama, 30 anos, identifica câncer de mama estágio 4 depois de fazer uma cirurgia para a retirada de um simples nódulo. Com o câncer já espalhado é preciso fazer esvaziamento de axila. Depois de exames são identificados nódulos no pulmão. Mas não se preocupe. Sim, Kátia Gama está viva, trabalhando e completa 31 anos com muita festa.”
Parece sinopse para romance barato que vende em banca de jornal né? Rsrsr
Cogitei seriamente em não fazer festa esse ano, mas depois pensei bem e de deixei claro para mim mesma e para o mundo que o câncer não vai mudar o que eu sou.
Sou uma pessoa animada que ama festas e ponto final!
Tudo bem que tive que me adaptar esse ano, nada de balada forte... mas não seja por isso, fiz um jantar que contou com a participação de mais de 30 amigos! Como o aniversário mesmo foi na terça, não era todo mundo que poderia participar.
Não seja por isso, fiz ontem (04/12) um almoço para dessa vez conseguir comemorar com meus pais. Foram mais de 15 amigos MUITO queridos que se reuniram com muitas risadas e carinho.
Não vou mentir, se você me perguntar: em algum momento foi duro? Sim MUITO! Na terça-feira em especial chorei muito. Chorei por ser tão amada e ao mesmo tempo saber que minha vida nunca mais seria a mesma. Mas então.. quem tem a vida sempre igual não é mesmo?
Eu só consigo lutar e ser forte porque tenho pessoas extremamente especiais ao meu lado. Porque sei que se eu precisar essas pessoas vão parar de fazer tudo que estão fazendo para me ajudar. Eu luto porque tenho os meus pais e o meu irmão ao meu lado, que me dão força e que precisam de mim.
Ai vem aquela pergunta novamente: Comemorar o que?
Comemora a vida! Comemorar que estou viva! Comemorar que tenho amigos incríveis! Comemorar a família em que tive a sorte de nascer! Comemorar o amor que sinto!
Falei na comemoração de terça e repito: Ter câncer é ruim para caralho! Mas também foi muito bom, porque percebi quantos amigos eu tenho e quanto sou amada.
Hoje choro muito, mas não tanto de dor como antes.. mas de alegria por conseguir superar tudo isso com vocês ao meu lado!

9 comentários:

  1. Ebaaaa
    amei que fez festa
    isso ai amiga
    to orgulhosa de vc
    bjus

    ResponderExcluir
  2. Eu tambem to bem orgulhosa!!! ehehehehehehh quero ver a festa quando esse tratamento acabar! ai sim... vou virar essa cidade de ponta cabeça! ehehehhehhe

    ResponderExcluir
  3. Flor! Como imaginei, não fiquei por aqui ontem... =(
    Mas meus pensamentos mais positivos estiveram com você nesta semana e estarão sempre!
    Já já a gente se encontra por aí!
    Bjão

    ResponderExcluir
  4. Oi, Kátia!

    Trabalhamos pouco tempo juntas e sempre estivemos na maior correria, mas era impossível não sentir a energia boa que vinha de vc. e com essa mesma energia, super positiva, que acompanho a sua história via Facebook e torço MUITO para que dê tudo certo!
    Feliz Aniversário, guerreira!

    Bj grande,
    Elis

    ResponderExcluir
  5. Vc é responsável por aquilo que cativas...batida essa frase mas serve pra enfatizar que quem está do seu lado recebe sua energia!!! Adorei todas as comemorações e vamos sim sempre brindar à vida!!!! VIVA!!!Bjoo

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Katita !!!! emocionante sua história e você merece ser muito feliz ... bjos linda ... Você é especial .. é fato!!

    Ana Paula

    ResponderExcluir
  7. Sábias e belas palavras!!! Como vc é doce e especial, Katita!!! Ter trabalhado com vc, e tido sua companhia em grandes almoços e passeios pela Vila Madá, em 2002, foi muito bom e é inesquecível!!! Guardo vc no coração e to na torcida pela sua plena recuperação, viu?! Muito AMOR e VIDA pra ti, menina :)

    ResponderExcluir
  8. Demais!

    Desculpe não ter ido. Domingo eu tive um compromisso. Sabe como é né, tenho que arranjar uma esposa, rs. Vida dura essa de ficar correndo atrás dessas japonesas sem bunda.

    Kátia, felicidades de montão. Incrível como tudo mudou radicalmente em apenas um ano, de um aniversário para o outro. Mas entenda que isso são fases, a vida é um ciclo que sempre se renova. Acaba uma fase, entra outra. Não apenas a fase de baladeira acabou, como essa de agora também vai acabar.

    E não tenho dúvida que virá uma excelente fase logo mais. Dica budista by me. hehe.

    Continue forte. Como eu disse, sua força e sua garra que nos dá força também pra seguir em frente. E desculpe mais uma vez por não ter ido. Tudo de bom!

    ResponderExcluir
  9. Queridona,
    amanha faço exames cedim pra ir fazer a quimio em bh, tive uma baixa de leucocitos que derrepente me impede.
    Se der td ok nos falamos na quarta
    senao amanha mesmo conversamos
    torce pra dar ccerto...nao quero deixar de fazer e atrasar ...to orando!!!!!
    Tu adoro tb, muito mesmo, adoro nossos papos que so nos duas entendemos hehe.
    Bjuus

    ResponderExcluir