sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Como sobreviver a uma montanha russa?

Olha nunca imaginei que minha vida daria tantas voltas, com tantos altos e baixos como agora. 
Literalmente uma montanha russa, mas daquelas bem loucas sabe.. com looping, altos, baixos.. se bobear passando até pela água.. rsrsr
Os últimos 10 dias foram bem complicados. Mas para explicar tenho que dar uma aulinha básica sobre leucócitos. Uma pessoa normal tem taxas entre 11.000 e 4.500 de leucócitos. 
A quimioterapia tem como principal função atingir todas as células cancerígenas do corpo mas em consequência ela também ataca as células boas e por causa disso em muitos casos as taxas de leucócitos também são atingidas. 
Depois dessa explicação, posso falar sobre minhas últimas semanas. As minhas taxas ficaram muito baixas e por causa disso tive que tomar um remédio chamado Granulokine que tem a função de aumentar meus indices. Quando meus leucócitos chegaram a 2.200 tive que fazer a primeira aplicação (3 injeções que eu mesma apliquei na minha barriga!) e deu tudo certo e subiram para 6.000.  Depois de uma semana as taxas cairam novamente dessa vez para 2.400, ok mais 3 injeção... mas dessa vez não deu certo... 
Como eu tive que fazer uma sessão de quimioterapia entre as aplicações o meu corpo não aguentou muito bem e no fim minhas taxas cairam para 1.800. Ou seja, com mesmo de 2.000 não faço mais quimioterapia. 
Dai vieram os 10 dias em repouso, que meu médico fez questão!!!!!! 
Lá vamos nós outras vez, só que agora seriam 5 injeções. Tomei as 3 primeiras e fiz um exame de sangue, que o laboratório prometeu enviar os resultados em 2 horas... claro que 5 horas depois nada de resultados! Quase enlouqueci, meu médico teve que ligar pessoalmente no laboratório.
Ai que vem minha surpresa, eles estavam revisando os resultados pois estavam fora do normal, agora minhas taxas estão em 50.300, isso mesmo!!!! O normal é até 11.000 e agora tenho um indice de 50.300!!! 
O que também não é bom, mas pelo menos agora pude voltar para a quimioterapia! O que me deixa bem feliz. 
Agora só faltam 3 sessões de quimioterapia e estou torcendo MUITO para que nenhum problema como esse apareça novamente. 
Pior que o começo do tratamento tem sido o final, pois a ansiedade só aumenta, começo a fazer planos e não ter uma data real para o final realmente incomoda. 
Sei que agora tenho que passar pela radioterapia, mas estou muito mais animada e positiva pois todos falam que os efeitos colaterais são bem amenos! 
Bem, agora é bola para frente e torcer muito para que tudo dê certo. Não aguento mais ficar parada!!!!!! 

3 comentários:

  1. Ei amiga
    entro no skype e nada de vc buáá, mas agora entendi.
    Corre atras de uma nutricionista, ela pode te ajudar tb.
    qq coisa me grita
    tamo quase la
    bju enorme

    ResponderExcluir
  2. Da hora! Com 50.300 nem mesmo a catapora tem coragem de se meter contigo. Kátia a prova de balas!

    Minha mãe toma muita dipirona (eu também... coisa de família) e em nós acontece algo similar a agranulocitose, que basicamente é uma reação do organismo pra dipirona, que diminui os nossos glóbulos brancos (pode até matar, lol). Aí qualquer ventinho gelado na rua é gripe na certa, sem leucócitos!

    Uma vez num exame de rotina os leucócitos da minha mãe estavam muito baixos, e o médico pensou que fosse leucemia. Aí lá vamos nós pra um outro médico, fazer um outro exame e vimos que era por conta do vício dela por dipirona que os glóbulos brancos tinham caído tanto, hehe (menos mal).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. menino para com a dipirona agora!!!!!!!!!!!!!!!! eheheheheheheheehehehe

      Excluir