quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Sim eu sou beatlemaniaca. E daí?

Eu comecei a gostar dos The Beatles, por causa do meu pai. Mas não da forma convencional... “ok filha olha aqui esse disco”. Na verdade ele me apresentou para “Os Incríveis” que cantavam “era uma garoto que como eu, amava os Beatles e Rolling Stones...” Pronto, eu precisava saber quem diabos eram esses!



Confesso que na infância não entendia muito bem do que se tratava então a Xuxa acabou ganhando meu coração de criança. Mas... na adolescência, pronto! Tudo começou a fazer mais sentido e o rock entrou na minha vida para ficar.



MUITA coisa se passou e os Beatles continuaram em meu coração. Nada de absurdo. Isso até eu ir para Londres. Pronto, estou do lado da terra deles, será que passo em Liverpool? Não resisti e fui! Meus amigos me chamaram de louca, “pra que ficar 2 noites lá? Não tem nada!”.



Ai que tá... não tem nada e ao mesmo tempo tem tudo!



Lá estão as ruas que sempre ouvi falar nas músicas, as casas que conheci por livros e arte por todos os cantos.



Foram só 2 noites. Mas vamos lá. Se alguém se interessar por conhecer a cidade, seguem minhas dicas:



• Vai para Liverpool? Vá de trem! Ele é super confortável e a estação Lime Street é ótima. Super organizada e no centro da cidade. Fácil acesso para qualquer lugar que você vá ficar hospedado.



• Ainda não tem onde ficar? Você é jovem e acha de boa dividir um quarto? Então pode ficar no hostel Embassie. Lá eles são atenciosos, as camas são ok, banheiros bem limpos e o acesso é fácil para andar pela cidade. Não é tão perto do centro, mas o táxi fica baratinho.



• Ok, você não quer dividir quarto? Te entendo! Lá também tem a rede Formule 1. Com preços acessíveis e bem no centro da cidade. Ai sim fica fácil andar pra cima e para baixo! Fica pertinho do Albert Dock que é onde todo o fervo acontece.



• Se você conhece só o básico da história dos Beatles então vale conhecer o The Beatles Story que fica em Albert Dock. Mas se você é como eu e já leu biografias e conhece bem os fab 4, ai acho que pode desencanar dessa parte.



• Mas vamos ao que interessa certo? A melhor parte mesmo é a Mathew Street. Lá fica o famoso The Cavern Club, lojinhas de souvenires, restaurantes e o The Grapes, ponto de encontro dos rapazes antes da fama. Mas s grande “vedete” mesmo é o The Cavern, onde os Beatles começaram a tocar profissionalmente. Fiquei encantada com o lugar e com as pessoas. Música ao vivo das 14h até às 02. Pints e Coca-Cola com scotch é o que reina e muita diversão! Vá aberto e disposto a rir muito. O lugar respira Beatles e você realmente se sente parte da história.



• Mas se você tem um pouco mais de dinheiro do que eu... kkk (o que não é difícil!) ai a pedida é se hospedar no Hard Days Night Hotel que fica do lado da Mathew Street, então você não tem nem que se preocupar com transporte, vai até enjoar de tanta coisa dos Beatles... ah lá também fica uma lojinha sensacional!



O que ficou depois desses dois dias? Ficou a vontade voltar logo e com mais tempo para aproveitar cada cantinho dessa cidade que é linda.

2 comentários:

  1. Querida, td bem?
    eu tb amo os beatles, demais!!!!
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Saudades!!!!! Vc ta bem querida? Eu to otima cada dia mais feliz com a minha nova vida recuperada! AEEEEE Beatles eh o que existe de melhor! kkkkk

    ResponderExcluir