segunda-feira, 12 de julho de 2010

Outro grande vício... Musicais e os anos 60!

Hoje as dicas vão para os fãs de musicais como eu.

Hair
Foi por causa de Hair que eu comecei a gostar de musicais. O filme é de 1979 e conta a história do jovem Claude que se alista para a Guerra do Vietnã, mas um dia antes de embarcar resolve conhecer Nova York e se depara com um grupo de hippies que mudam sua vida. Para os (poucos) que ainda não viram o filme não vou estragar. Mas vale falar que a interpretação de Treat Williams como George Berger o líder do grupo de hippies é maravilhosa!

Across the Universe
Esse já é um filme bem mais recente. Lançado em 2007 retrata a vida de jovens ingleses e americanos durante os anos 60 envolvidos na Guerra do Vietnã. Mas a grande sacada do filme é que ele é todo ambientado através das músicas dos Beatles. A fotografia do filme é primorosa, efeitos especiais delicados e as interpretações das canções feitas pelos atores ficaram lindas. Com participações especiais do Bono do U2, Joe Cocker e Salma Hayek, esse é um daqueles filmes que vale ter em casa para ver várias vezes!

Hairspray
O filme conta a história de Tracy Turnblad uma jovem acima do peso que adora dançar e impressiona os juízes do programa The Corny Collins Show e acaba por ganhar um espaço na atração. Mas toda essa parte do filme serve apenas de pano de fundo para uma discussão muito mais séria sobre a segregação racial dos anos 60.
Vale ressaltar que a versão original do filme foi gravada em 1988 com direção de John Waters e teve a participação da drag queen Divine como Edna Turnblad. E agora em 2007 foi regravado com a direção de Adam Shankman com John Travolta no papel de Edna que, diga-se de passagem, encarnou muito bem a personagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário