quarta-feira, 28 de julho de 2010

Torta de limão

Hoje a dica é a receita mais fácil do mundo!
Sei que todo mundo deve conhecer, mas como minha mãe fez essa torta no fim de semana achei uma boa postar aqui... Essa é uma daquelas receitas que preparamos para animar uma tarde tristonha ou fim de dia sem graça!

Torta de limão

Ingredientes
- 200g de biscoito de maisena
- 100g de manteiga
- 1 lata de leite condensado
- 1 lata de creme de leite (sem soro)
- Suco de 3 limões
- 2 claras de ovo
- 4 colheres de sopa de açúcar

Modo de fazer
Pré-aqueça o fôrno em 180°C (temperatura média)

Para a massa da torta é necessário moer os biscoitos até obter uma farinha. Pode moer de forma bem grosseira com a mão mesmo. Misture a manteiga com a farinha até obter uma massa mais grossa e uniforme. Vire tudo em uma forma e com as mãos vá apertando a farinha nas bordas e no fundo para que ela fique uniforme. Coloque para assar por uns 10 minutos até a casquinha ficar levemente dourada. Retire do forno.

Sugestão: Use uma forma que solte o fundo e a lateral.

O recheio é o mais simples basta bater o leite condensado, o creme de leite e o suco dos três limões no liquidificador. Tem coisa mais fácil?

A cobertura já é um pouco mais complicada. Precisamos fazer um suspiro bem firme. Na batedeira bata as claras na velocidade máxima por 5 minutos. Elas deverão ficar bem firmes. Depois aos poucos vá colocando o açúcar e continue batendo. Por último acrescente raspas dos limões e deixe bater mais um pouco para dar um gosto ao suspiro.

Espalhe o recheio dentro da massa e cubra tudo com o suspiro formando picos com as costas de uma colher. Volte ao forno em temperatura mais baixa (+/- 150°C) e deixe até o suspiro dourar.

Dica: Você pode deixar pra lá o suspiro e colocar a torta direto na geladeira ou pode ficar ainda mais simples... Faça apenas o recheio, coloque em um pirex de vidro na geladeira e fale que fez de sobremesa um creme de limão. Mas fácil impossível! Rsrsrsr

3 comentários: