terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Resolvi resmungar

Olha.... quem me conhece sabe que sou uma pessoa super bem humorada, que pelo menos tenta (MUITO) ver o lado bom das coisas. Acho de verdade que tudo vai melhorar. Afinal de contas se piorar vai ser muita sacanagem de Deus! rsrsr
Mas hoje resolvi resmungar, por isso amigos incríveis... nem precisam comentar esse post, ele vai ser um desabafo mesmo!
Hoje eu cansei e quero desabafar!
Tô cansada de não sentir o gosto direito das comidas! Nada tira minha fome, afinal preciso manter o "corpinho" rrssr Mas sentir o gosto mesmo.. não sinto há meses. E agora que as sessões de quimio são semanais ficou pior ainda. Os enjoôs eu até consigo controlar, mas nada tem o mesmo sabor e isso me irrita.Vocês conseguem imaginar um Natal sem sentir o saber da maionese e da lasanha da mãe? Fiquei puta da vida!
Tô cansada de comer tudo cozido!
Meu reino por uma salada de agrião! Por recomendações médicas não devo comer nada cru. Vocês não imaginam como isso é complicado. Só percebemos depois de tentar... Tenho saudades de cada coisa idiota.. Suco de laranja, salada de alface, morango, maçã, tomate... mas saudades mesmo estou é de comer temaki de atum com muita cebolinha!!!!!!!!!
Tô cansada de ficar cansada! É isso mesmo que você leu. Passo o dia cansada e isso irrita. Subir um escada é um sacrificio danado. Ai fico deitada e isso também cansa! Não tem coisa pior do que se sentir inútil! Achei que uma semana de folga iria me ajudar, mas já tô achando que foi o oposto. Fiquei mais agoniada ainda de ficar parada. Acho que eu não nasci para ficar quieta!
Tô cansada de explicar! Não quero parecer ingrata PELO AMOR DE DEUS! Mas é que cansa explicar para todos o que acontece comigo. E falar sempre as mesmas coisas. Sim estou bem, não posso beber, não posso ir ao cinema, tô inchada por causa dos remédios, os efeitos colaterais são assim mesmo, faltam 7 sessões, depois... 25 sessões de radioterapia... Sabe por que cansa? Porque daqui 5 minutos vou encontrar outra pessoa e começa tudo de novo...é estou de peruca, não posso beber... e assim vai!
Tô cansada da minha cara! Parece bobagem, mas sinto MUITA falta de ir ao salão. Não aguento ver a minha cara todo o dia do mesmo jeito. Queria muito ter cabelo para mudar. Cortar, pintar.... bater papo com a Babi... ai gente preciso de um cabelo novo.
Tô cansada de sentir falta! Uma das coisas que mais me irritam na verdade é essa falta que eu sinto de tudo. Sinto falta das baladas, do alcool, dos beijos na boca, dos peguetes, do sexo, dos abraços, do cinema, das farras, dos olhares de julgamento... porque agora os olhares são de pena... sinto falta de tudo! E isso me irrita porque sei que nada vai voltar a ser do mesmo jeito. Sei que impossível e que daqui para frente tenho que me acostumar a uma vida nova.
E sentir falta de tudo cansa a beleza!
Quero que 2011 acabe logo e que 2012 venha com muita alegria porque cansei de 2011 .... rsrsr

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Altos e baixos!

Minha última semana foi literalmente de altos e baixos!
Realizei um antigo sonho ao lado de amigos incríveis! Voei de balão!
Isso mesmo! Resolvi andar de balão e lá se foram 4 amigos comigo para Boituva no domingo as 04h30 da matina.
Foi um dia mágico! Uma hora de voô que passou como se fossem 10 minutos. Um momento para pensar na vida e em tudo que tenho passado.
Por que andar de balão? Porque eu posso! Porque hoje estou viva para aproveitar esse momento e compartilhar com pessoas maravilhosas.
Sempre quis ter essa sensação de estar nas alturas e realmente foi lindo. Melhor presente de aniversário que poderia ter me dado. Quero ano que vem o vou aprontar.
Mas como nem tudo são flores.. segunda-feira descubri que meus leucócitos estão super baixos.
Para eu conseguir fazer a próxima quimio teria que tomar uma medicação chamada granulokini que tem a missão de melhorar meus indices sanguíneos.
Até ai tudo bem.. estou preparada para essa dificuldades. Eu não estava preparada para a dificuldade que seria de conseguir o remédio junto ao convênio.
Mas mesmo com toda a complicação e medos no meio do caminho eu tive tanto apoio que não tenho do que reclamar!
TODOS do meu trabalho me apoiaram de uma forma impossível de explicar em palavras. Fico imaginando como vou agradecer a todos quando tudo isso passar.
NADA que eu fizer será o suficiente sabe...
O que me faz ser forte é saber que se um dia algo acontecer eu não vou poder mais aproveitar a presença dessas pessoas incríveis que fazem minha vida ser muito melhor!

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Comemorar o que?

Dia 29/11 foi o meu aniversário de 31 anos. Todo ano faço festas incríveis, acho realmente importante comemorar mais um ano de vida. E tenho que ser bem sincera, eu ADORO uma festa!
Mas esse ano foi inevitável pensar, comemorar o que?
Por mais que não queira às vezes parece impossível não comparar minha vida a uma novela mexicana.
“Kátia Gama, 30 anos, identifica câncer de mama estágio 4 depois de fazer uma cirurgia para a retirada de um simples nódulo. Com o câncer já espalhado é preciso fazer esvaziamento de axila. Depois de exames são identificados nódulos no pulmão. Mas não se preocupe. Sim, Kátia Gama está viva, trabalhando e completa 31 anos com muita festa.”
Parece sinopse para romance barato que vende em banca de jornal né? Rsrsr
Cogitei seriamente em não fazer festa esse ano, mas depois pensei bem e de deixei claro para mim mesma e para o mundo que o câncer não vai mudar o que eu sou.
Sou uma pessoa animada que ama festas e ponto final!
Tudo bem que tive que me adaptar esse ano, nada de balada forte... mas não seja por isso, fiz um jantar que contou com a participação de mais de 30 amigos! Como o aniversário mesmo foi na terça, não era todo mundo que poderia participar.
Não seja por isso, fiz ontem (04/12) um almoço para dessa vez conseguir comemorar com meus pais. Foram mais de 15 amigos MUITO queridos que se reuniram com muitas risadas e carinho.
Não vou mentir, se você me perguntar: em algum momento foi duro? Sim MUITO! Na terça-feira em especial chorei muito. Chorei por ser tão amada e ao mesmo tempo saber que minha vida nunca mais seria a mesma. Mas então.. quem tem a vida sempre igual não é mesmo?
Eu só consigo lutar e ser forte porque tenho pessoas extremamente especiais ao meu lado. Porque sei que se eu precisar essas pessoas vão parar de fazer tudo que estão fazendo para me ajudar. Eu luto porque tenho os meus pais e o meu irmão ao meu lado, que me dão força e que precisam de mim.
Ai vem aquela pergunta novamente: Comemorar o que?
Comemora a vida! Comemorar que estou viva! Comemorar que tenho amigos incríveis! Comemorar a família em que tive a sorte de nascer! Comemorar o amor que sinto!
Falei na comemoração de terça e repito: Ter câncer é ruim para caralho! Mas também foi muito bom, porque percebi quantos amigos eu tenho e quanto sou amada.
Hoje choro muito, mas não tanto de dor como antes.. mas de alegria por conseguir superar tudo isso com vocês ao meu lado!

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Saudades de mim

As sexta-feiras tem sido os piores dias da minha recuperação. Isso porque eu sempre fui uma pessoa muito animada.
E sinto falta disso... Sinto falta do meu dia a dia, da minha energia, ou seja, estou com saudades de mim.
Pode parecer loucura, mas é a mais pura verdade.
Sei que NUNCA mais vou ser a mesma pessoa e que estou levando toda a situação muito bem.
Mas existem dias em que queria muito que nada disso estivesse acontecendo.
Vocês vão me falar que esse sentimento é normal, ok ele é normal, mas no meu caso desnecessário.
Tenho que assumir que hoje sou outra pessoa, com outra rotina e com outras prioridades.
Agradeço muito por tudo que já vivi e aproveitei. Sei que agora vou aproveitar a vida de outro jeito e me conformei.
Hoje por exemplo, vou com meus amigos em um bar. Sei que tenho que ficar perto da janela, tomar tubaina e voltar para casa cedo.
Mas só fato de conseguir sair com os meus amigos já me deixa muito feliz.
Hoje vou aproveitar como nunca e tentar matar um pouco as saudades de mim!

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Carinho único

Terça-feira foi a última sessão mais pesada da quimioterapia. Agora tenho apenas 12 sessões semanais pela frente que são bem mais fracas.
Acho que nunca estive tão feliz como agora. Hoje os sintomas ainda são muito fortes, enjôos terríveis. Mas eu sei que esses serão os últimos o que me consola!
Mas nada me consola mais do que saber que tenho pessoas incríveis ao meu lado. Essa foi a primeira sessão em que tive alguém o tempo todo ao meu lado. CLARO que meu irmão esteve sempre ao meu lado e não posso desmerecer isso em NENHUM minuto, mas ele sempre fica na sala de espera ou vai me buscar quando já está no fim.
Dessa vez foi diferente, o Renato esteve ao meu lado em cada minuto, segurou minha mão quando ela gelou por causa dos soros, me abraçou quando estava tristinha, fez graça no meio da sala, colocou meu chapéu, óculos escuros, fuçou em todos os cantos, configurou meu iPhone, me beijou, fez de TUDO para que EU me sentisse melhor. E ele realmente conseguiu.
Saber que passei pelo pior e que ele esteve ao meu lado é inestimável.
Não tenho palavras para agradecer o carinho de todos e em especial todo o apoio do meu irmão e o amor do Renato.
Hoje as lágrimas são de alegria!

domingo, 30 de outubro de 2011

Susto

Essa semana tive um baita susto.
Foi a primeira vez durante o tratamento que fiquei com medo.
Fui parar no pronto socorro por causa de uma hemorragia vaginal. Ou seja, sangrei muito sem parar por quase três dias.
Claro que meus médicos ficaram preocupados e eu também. Por mais que eu tente dar uma de forte o tempo todo, existem momentos em que o medo bate.
A possibilidade de ficar internada novamente, de não conseguir fazer a quarta sessão de quimioterapia, de ter que lidar com o sofrimento dos meus pais, preocupação dos amigos, tudo isso me apavorou.
No fim tudo não passou de um grande susto, a hemorragia foi controlada e não precisei da internação.
Mas durante as poucas horas (umas 6 - 7 horas de hospital) que isso tudo durou, percebi como sou querida...
Quero agradecer publicamente o carinho de todos e queria muito falar que sustos como esses não vão se repetir, mas já que não posso prometer isso... Resolvi agradecer adiantado por todos os perrengues que vamos enfrentar juntos!
MUITO OBRIGADA!

sábado, 8 de outubro de 2011

Emoções

Essa semana aprendi que as emoções estão ai para serem vividas, sejam as boas ou as más.
As vezes nos sentimos de ponta cabeça sem saber para onde olhar.. que caminho seguir?!
Quarta-feira passei pela primeira experiência de precisar contar a um estranho que tenho câncer.
Fui ao Habib's para almoçar com algumas amigas e se recusaram a me vender uma coca-cola em lata normal, sendo que ao meu lado estavam acho que uns 6 pacotes fechados de coca-cola normal. Foi ai que tive que explicar que não posso tomar sucos de frutas e nem refrigerantes de máquina por medo de contaminação.. Mas mesmo assim não me atenderam e eu tive que falar com todas as letras e bem alto "Eu tenho câncer e não posso arriscar me contaminar!". Foi degradante para dizer o minimo. Mas também redentor pois essa foi a primeira vez que fala sobre a doença em voz alta sem medos e sem ligar para o que os outros pensem. No fim tomeio minha coca-cola e fiz um reclamação formal pelo site que foi respondida.
Mas só relato isso para dizer que aprendi a lidar com a emoção que é falar e defender meus direitos.
Também essa semana, mais exatamente ontem, aprendi a ouvir a acreditar que as pessoas gostam de mim. Isso independente de ter cabelo ou não.. usar roupas sexys ou não.. sair para beber ou não..
Mais duro que aprender a me defender tem sido baixar a guarda e receber todo o carinho que me oferecem.
Hoje agradeço ainda mais por ter amigos incríveis e por ter trombado com pessoas tão especiais na minha vida.
Aceito todo o carinho e espero um dia conseguir retribuir!
PS. 4 8 15 16 23 42 também gosto MUITO de você!

domingo, 18 de setembro de 2011

Cabelo, cabeleira, cabeludo... descabelada!

Eu já usei o mesmo título em outro post aqui no blog. Na época eu deva dicas de shampoo para queda de cabelos.
Hoje vou falar como foi perder todo o cabelo.
Ontem fui ao Retrô Hair raspar o que ainda restava de cabelo minha cabeça.
E vou ser super honesta com vocês. Se não fosse pelo carinho de todos que estavam ao meu lado não sei se teria superado tão bem essa fase.
Para os que me conhecem sabem a importância do cabelo na minha vida. Não sei passar mais de 2 -3 meses com o mesmo corte ou com a mesma cor.
E todos me perguntavam como tinha coragem de mudar tanto e a resposta era sempre a mesma: "Cabelo cresce!". Pois bem, cheguei a um ponto em que ele não vai mais crescer por um bom tempo.
Mas agora tento focar meus esforços em ficar bem e feliz com o que tenho.
Ontem tive um dia incrível de compras e muito alto estima.
Comprei chapéus, lenços, vestido, sapatos.. tudo que me faz bem.
OK hoje sou careca mas vou ser uma careca estilosa!
Sim.. já comprei uma peruca e vou comprar mais uma. Mas vou cultivar mesmo é a minha careca.
As perucas vou usar no trabalho e em lugares mais formais.
Mas já aviso a todos os amigos.. aqui em casa e durantes nossos almoços e jantares eu vou careca mesmo!
Eu estou AMANDO cada dia da minha vida pois hoje percebo como seu amada!

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

A primeira você nunca esquece!

Terça-feira foi a minha primeira sessão de quimioterapia. Fico feliz em anunciar que eu esperava uma coisa muito pior.
Não vou dizer que foi a melhor coisa do mundo.. Não dá pra ser tão "Pollyana" assim.
Foram duas horas de remédios correndo por minhas veias. Veias da mão porque as do braço começaram a sumir.
As sessões vão acontecer agora a cada 21 dias e depois serão 12 semanais.
São 16 dias da minha que vou dedicar à cura.
A doença sinto que já tirei do meu corpo quando fiz a mastectomia. Agora o processo é de cura e para sempre!
Os enjoôs são bem ruins. Mas passar mal mesmo só passei no dia da aplicação.
Cheguei em casa bem inchada e provoquei lágrimas nos meus pais. Sei que não vai ser fácil para eles acompanharem todo o processo.
Mas estou prepapara para ajudá-los a entender e me acompanhar nessa jornada.
Tenho que deixar aqui o meu profundo agradecimento aos meus amigos. Eu não seria nada sem eles.
Todos estão me passando muita energia positiva, cuidando de mim, me acompanham nas compras mais loucas como perucas e turbantes.
Digo a todas que estão passando por isso agora.. tenham seus melhores amigos o mais próximo possível. Os verdadeiros vão saber como lidar com tudo isso e te levantar quando for necessário.
Guarde todas as mensagens, e-mails, bilhetes, presentes e carinhos, serão esses os incentivos que te farão dormir mais tranquila a noite a acordar no outro dia com vontade de viver.
Amanhão volto a trabalhar e enfrentar a vida de frente. Sabendo que agora tenho algumas limitações, mas que NENHUMA limitação me fará parar.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Eu mãe???

Com o diagnóstico de câncer de mama veio uma pergunta que eu ainda não estava pronta para enfrentar.

Será que quero ser mãe?

Até hoje isso era apenas um assunto sem muita importância nas rodas de amigas. Sempre deixei muito claro que não acho certo colocar mais uma criança nesse mundo louco. O filme An Inconvenient Truth do Al Gore realmente teve um grande impacto sobre mim..rsrs Como será o mundo quando essa criança que ainda nem existe em pensamento nascer?

Mas descobri hoje que falar é fácil! Concretizar já nem tanto...

Como eu, hoje, vou descobrir o que quero daqui 4 - 5 anos? Eu que nem um namorado tenho. Nem a perspectiva! E vou ser bem sincera. Agora, essa é a última coisa que me passa pela cabeça. Já tenho muita coisa para pensar e procurar um homem seria trabalhoso por demais.

Queria que alguém aparecesse na minha frente agora com a resposta. Vejo como é fácil as pessoas acreditarem e se apegarem a videntes e coisas parecidas. A vontade de ter uma resposta pronta é enorme.

Ainda não sei o que vou fazer sobre isso. Tenho essa noite para pensar e amanhã vou conversar muito com o meu médico. Porque não basta querer, eu também tenho que ter o dinheiro, que pelo que pesquisei não é nada barato.

Até achei um hospital que faz a coleta gratuita dos óvulos, mas tenho que saber se isso não vai atrasar o meu tratamento pois pode demorar para conseguir uma vaga.

Parece que os cortes, dores, exames e tratamentos não são tão ruins como as decisões que temos que tomar no meio do caminho.

Paciência!

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Como superar

Hoje resolvi dar a dica mais preciosa de todas. Como eu aprendi a superar.

Todos já perdemos entes queridos, namorados, maridos, empregos e já tivemos doenças que nos assustaram.Hoje passo por mais uma fase na minha vida em que tenho que superar.

É muito raro acontecer o câncer de mama em mulheres com menos de 35 anos... bem descobri a duras penas que não é impossível.

Eu, Kátia Gama do Nascimento, 30 anos, tenho câncer de mama e fiz uma mastectomia parcial. Por que estou me abrindo assim?

Porque depois de muito pesquisar na internet não encontrei ninguém para me explicar ou dar dicas de como superar essa doença.

Temos apenas informações médicas e didáticas sobre o assunto, o que é também muito importante. Mas hoje o que eu preciso é saber como outras mulheres da minha idade superaram isso. Sei que vou ter contato com outras pacientes assim que começar a radio e quimioterapia, mas até lá seria interessante ver a posição de alguém.
Pois bem...se não encontro vou eu mesma escrever sobre o assunto. E para não mudar o blog vou colocar aqui como EU tenho superado.

1) Assuma: Por mais doloroso que seja o impacto da notícia, assuma para você mesma que isso aconteceu. Ter raiva, ficar triste e desanimada no começo é natural. Mas tenha a consciência que agora tudo depende de você para seguir vencer essa doença.

2) Se organize: Isso me ajudou bastante. Procure o máximo de informações possíveis e coloque literalmente a casa em ordem. Pague contas adiantadas, converse com seu chefe e sua equipe, procure os melhores médicos, se informe sobre os tratamentos disponíveis, explique para sua família como serão os próximos meses, faça uma lista de tudo que você vai precisar durante a internação e durante sua recuperação.

3) Paciência: Depois de tudo organizado, se alguma coisa não deu certo, paciência. Se você não conseguiu levantar da cama no primeiro dia, paciência. Se os familiares não param de falar, paciência. Se seu saldo bancário não está lá essas coisas, paciência. Se alguns amigos sumiram, paciência. Se você não tem ajuda para limpar um curativo, paciência. Sei que parece pedir demais. Mas agora vai ser a hora em que você mais tem que se controlar e perceber que nem tudo é como queremos.

4) Mantenha o bom humor: Parece até piada eu falar isso. Mas de verdade isso ajuda bastante. Tenho dito para todos que vou enfrentar essa doença literalmente de "peito aberto". Sei que é horrível uma piadinha dessas, mas EU posso fazer. Temos que rir de nós mesmos porque em uma situação como essas ficar cabisbaixo ou irritado não vai ajudar em nada.

5) Mantenha a cabeça ocupada: O velho ditado é certeiro "Cabeça vazia é a oficina do Diabo". Ficar ruminando o que aconteceu só vai te deixar mais deprimida. Estou aproveitando para ver todos os filmes que posso, ler várias biografias, revistas... e ver muito programa de mulherzinha na tv. Não tem coisa melhor para te fazer esquecer do mundo do que aqueles programas de culinária que vendem de um tudo!

6) Tenha fé: Independente da religião que você tenha. Tenha fé que você vai conseguir passar por isso. Olha vou falar bem a verdade, os hospitais são péssimos no quesito animação de pacientes viu. Durante a minha ultima internação colocaram no meu quarto uma mulher que teve câncer na mama que não sei como passou para as pernas e que já está na cama por mais de 5 anos. De verdade... o que pensar em uma hora dessas? Temos que pensar que cada pessoa é diferente da outra. Não é porque aquele mulher estava assim que eu vou ficar também.
Acredito muito que tudo aconteça por uma razão. Acredito no destino, que já está traçado que vamos passar por tudo que passamos na vida. E acredito que eu vou melhorar!

7) Se precisar de ajuda peça: A humildade é muito importante em nossa vida, mas durante um momento como esse a humildade é essencial. Se você precisar de ajuda, peça! Não adianta em nada sofrer sozinho. Hoje peço até para colocarem o óculos em mim se for necessário. Peça companhia para os amigos, peça ajuda para a família, peça paciência para o seu trabalho... Não é vergonha nenhuma falar aos outros que hoje você precisa deles e lembre-se de amanhã ajudar a todos que te estenderam a mão.

8) Não se acomode: Sei que dá moleza, tristeza... bem... um desanimo danado. Que a única vontade é ficar na cama. Ok deixo você ficar assim durante uns 2 - 3 após a cirurgia. Depois disso bola pra frente. Sei que a dor é imensa, para as que precisarem ficar com o dreno, já adianto que é um saco! Mas ficar parada não adianta. Tem que movimentar o braço, aos poucos, não tô falando pra sair levantando peso. Mas dá pra ir para a sala e ficar sentada para ver tv. Levantar e baixar o braço... eu não consigo ficar parada e nem podia. No dia seguinte da cirurgia eu já estava trocando meus curativos e tomando banho sozinha. Ou seja, se eu posso você pode pelo menos tentar!

9) Fale: Toda vez que sentir vontade de falar sobre o assunto, fale! Pode ser com a sua família, com um terapeuta, amigos... em um blog (rsrsrsr), pelo twitter, facebook... da forma que você achar melhor. E não fique nessas de ..."ai o que os outros vão pensar"... "vão ficar com pena de mim".... "tenho vergonha de falar que estou com câncer"...
Olha, nada disso importa hoje. O que importa é o seu bem estar! Nada do que os outros forem pensar agora vai mudar a sua situação. Não se esconda, você está doente e mais nada! Isso vai passar e amanhã você vai ser ainda mais forte. Não importa se você está sem o seio ou apenas com parte de dele. Você está VIVA! E isso é o mais importante. E nunca se esqueça disso.

10) Tenha ao seu lado pessoas que se importam com você: Mantenha ao seu lado todos que se importam. Não tenha medo de parecer chata de ficar mandando e-mails ou ligando para os amigos. Aqueles que querem te ajudar você vai perceber na hora! Seja forte por sua família e fale para eles toda a hora como são importantes. A partir de hoje a frase que você mais vai usar é MUITO OBRIGADO!

Bem, acho que é isso... vamos deixar bonitinho com 10 dicas. Mas é claro que existe muito mais a se falar sobre o assunto.
Hoje o texto foi muito de desabafo... me desculpem os que não gostarem... sei que meus textos normalmente são mais divertidos.
Mas eu precisava fazer isso.

A todos que estão me ajudando a superar o meu MUITO OBRIGADA!
A todas que estão passando pela mesma situação, lembrem-se superar é possível!

sábado, 23 de julho de 2011

o que eu gosto de ver

Faz um tempão que eu não escrevo por aqui.. e hoje deu vontade de falar sobre o que gosto de ver.. Na verdade nem vou comentar muito. Vou apenas deixar uma listona de tudo que eu gosto de ver e tirem as conclusões que quiserem! ehehehe

Super recomendo cada filme e seriado!









iCarly










The Big Bang Theory








Superbad (dãmmm)









Kick
-Ass










Revenge of the nerds











Napoleon Dynamite










Party Monster

terça-feira, 7 de junho de 2011

Começo a sentir saudades das palavras!

Ontem discuti com duas amigas como algumas palavras de “antigamente” sumiram e fazem muita falta! Por causa dessa conversa resolvi fazer esse post (publicação..rsrsr).

Tigela – O que aconteceu com a velha e boa tigela? Agora é bowl pra lá.. bowl pra cá! Gente... tinha coisa melhor que comer sucrilhos em uma tigela grande de manhã?!!

Orçamento – Magina.. agora o nome é budget! Vai você perguntar o que é budget... Nego olha para a sua cara como se você fosse de outro planeta!

Sacola de feira – Agora você TEM que ter uma Ecobag! Que mané Ecobag.. minha mãe chamava era de sacola de feira e vamô que vamô.. nos anos 80 todas donas de casa eram ecológicas.

Diário – virou blog e agora está na internet, para qualquer um ler. Além de perder a palavra, perdemos também a função do negócio.. Antes era para os pensamentos mais íntimos e profundos. Agora intimidade mesmo só entre quatro paredes (às vezes!).

Carta – alguém ainda se lembra da sensação que era escrever uma carta e ir até o correio para enviar? E receber uma carta? Essa semana encontrei a minha caixa de cartas, sim eu guardei todas! E fiquei emocionada. Hoje só fico emocionada quando recebo um e-mail do meu chefe pedindo relatórios para daqui 20 minutos..

Bebezinho da Panco – Colocaram cobertura no Bebezinho da Panco e chamam de Cupcake! Além de caro é muito mais gorduroso. Frescura tem limites heim.. isso não passa de um Bebezinho metido a besta!

Desempregado/Bico – Chique agora é falar que você é freelance! E assumo que já usei essa palavra diversas vezes! Mas é engraçado demais no meio de uma conversa ouvir a frase: “agora sou freelance, queria ter mais tempo para fazer as coisas que gosto!”, leia-se, “Fui demitido e agora topo fazer qualquer coisa por dinheiro!”.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

A ENTREVISTA!

Meu povo... vim aqui para desabafar.. isso mesmo! Desabafar!

Preciso de mais 2 pessoas para trabalhar comigo e estou a todo vapor nas seleções. E como isso é complicado viu!


E para ajudar a todos resolvi escrever esse post. Lá vão as dicas:



1) Não minta!

Não adianta colocar inglês avançado no cv.. vai rolar um teste.

Não adianta falar que tem experiência de mil anos... vamos perguntar sobre o assunto



2) Não vá de jeans

Não importa onde seja a vaga. Você tem que se apresentar bem. Jeans demonstra desleixo e nem adianta argumentar.. é verdade!



3) Fale baixo

Ninguém é contratado no grito. Parece bobagem.. mas falar MUITO mais alto que o recrutador é ridículo. Não é você que comanda nesse momento...



4) Preste atenção no que fala

Falar que você não gosta de se reportar a chefes... não é uma boa! Pelo amor... você VAI se reportar ao chefe! E quando você for chefe vai ser reportar ao presidente. Se não quer ser pau mandado... abra uma empresa!



5) Apareça

Se você marcou uma entrevista apareça ou pelo menos tenha a decência de avisar que não vai. Se você foi chamado é porque identificamos algo de bom no seu cv. Se você acha que não é bom o suficiente para a vaga, nem apareça! MAS AVISE!


6) Saiba o dia da entrevista

Aparecer um dia antes ou um dia depois também não é muito bom! Você não consegue controlar sua própria agenda? Quem dirá uma equipe?


7) Simpático sim - Sorriso de desespero não

Sei que essa é uma situação de muito estresse. Mas gente..venham preparados. Não adianta sorrir nervoso o tempo todo! Tranquilidade conta muitos pontos.


8) Leia

Leia e se informe sobre tudo possível da empresa ou organização. Não adianta vir com uma idéia na cabeça e não ter certeza qual é o lugar onde você quer trabalhar. Você tem que saber o que a organização faz e principalmente o NOME da organização.


9) Referências

Saiba quem são suas referências. E tenha todos os contatos à mão. Não é possível que você não saiba o nome do seu último chefe.


10) O salário

Informe qual o seu último salário em carteira e pretensão salarial. Mas seja coerente. Não venha com R$ 1.500,00 no último emprego e pretensão de R$ 3.500,00. Não vai ser de um trabalho para o outro que as coisas vão mudar tão drasticamente!


Se você levar todas as dicas em consideração já é meio caminho andado para conseguir a vaga!


Boa sorte!


E não... não adianta me perguntar qual e onde são essas vagas... Eu não vou dar mais informações. Quero sossego de hoje em diante!

terça-feira, 29 de março de 2011

Para se acabar de chorar!

Hoje me deu vontade de chorar... Então resolvi compartilhar com vocês, filmes, livros e músicas que me fazem chorar. Vejam, ouçam e leiam tudo de alma aberta e preparem os lencinhos!

Músicas:

“As mesmas coisas” – Nosotros
Conheci essa banda tem pouco tempo e me apaixonei pela música “As mesmas coisas”. Ela é triste e linda ao mesmo tempo! Estou no momento ouvir em looping.. são várias vezes sem parar no dia. E não me canso! www.myspace.com/nosotrosmusica

“Lolita na Rua do Amparo” – Gleisson Jones
Eu já falei dessa música, mas se for para falar de chorar... não tem como não falar dela novamente. Gleisson consegue falar sobre a prostituição infantil de Recife da forma mais poética que poderia existir. Choro mesmo e sem pudor nenhum!!! www.myspace.com/gleissonjones

“I will survivor” – Versão: Cake
O Cake conseguiu dar a melancolia necessária para essa música. Sei que parece brega, ok é brega. Mas essa música foi muito presente em minha vida. E em todos os momentos eu chorei.. rsrsr http://www.youtube.com/watch?v=596qaxm-u4o

Livros:

Precious – Sapphire
Olha a resenha mais leve que consegui encontrar sobre esse livro: “Eu levei bomba quando tava com 12 anos por causa que tive um neném do meu pai. (...) Minha filha tem Sindro de Dao. É retardada.” Claireece Precious Jones (Preciosa), é gorda, negra, analfabeta, vive com a mãe (que lhe espanca e abusa sexualmente dela) no Harlem e, aos 16 anos, espera o segundo filho, também de um estupro do pai. Precisa falar mais alguma coisa???

Meu pé de laranja lima - José Mauro de Vasconcellos
Esse livro é BEM antigo (1968)! Ele conta a história de Zezé, um menino de família muito pobre que mesmo com muitos irmãos se sentia só. Zezé era o mais esperto e curioso de todos e foi depois de sua família se mudar para uma casa menor que ele encontrou seu melhor amigo, um pé de Laranja Lima. Eu li esse livro ainda no primário e até hoje tenho ótimas recordações e lembro de cada lágrima derramada!

Filmes:

“Dancer in the Dark” - Lars von Trier
Com Bjork no papel principal. DUVIDO que você veja até o final e não tenha pelo menos uma lágrima no canto do olho. É impossível!. O filme conta a história de Selma, imigrante do Leste Europeu que vai para os Estados Unidos na busca de oferecer uma vida melhor ao seu filho. Não vou falar mais nada.. tem que ver! Lágrimas garantidas!!!


“Precious” - Lee Daniels
Sim... Esse é o filme do livro que comentei logo acima! Claro que o livro é muito mais intenso, mas a versão cinematográfica não fica muito longe. Mostra com detalhes as dificuldades encontradas por Precious e como ela busca desesperadamente por uma saída. Aviso: Se você é uma pessoa muito sensível, tenha alguém do lado para te confortar após o filme, ele é mesmo muito forte!!

“Virgens Suicidas” – Sophia Coppola
Esse filme tem umas das fotografias mais lindas que já vi. Ele conta a história do casal Lisbon, pais super protetores de 5 lindas filhas. O título do filme meio que entrega do que se trata a trama... mas mesmo assim vale muito a pena ver os dramas que envolvem cada uma dessas meninas. Ok você pode não chorar... mas uma leve tristeza ao final com certeza vai sentir!

segunda-feira, 21 de março de 2011

Vai dizer que você não viu??!!

Povo!!!
Sei que andei bem sumida! Sorry, probleminhas pessoais. Mas cá estou eu. De volta ao blog e hoje para falar de clipes. Já que a MTV resolveu voltar a passar clipes eu resolvi falar dos que eu mais gosto.
Bem.. falar não... mostrar! Sério, quero a opinião de todos dessa vez! A minha seleção pode parecer estranha. Mas acho de verdade que todos deveriam ver esses clipes pelo menos uma vez na vida!!!

Groove Armada














Bjork













Mombojó








Fatboy Slim

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Quais são os seus prazeres?

Quem viu o filme O Fabuloso Destino de Amélie Poulain sabe do que eu estou falando... Para Amélie todos deveriam encontrar prazer em pequenas coisas como:

“Observar a emoção no rosto das pessoas na sala de cinema; procurar detalhes que ninguém vê; enfiar a mão bem fundo no saco de cereais; e quebrar a casquinha de açúcar do crème brûlée...”

Hoje quero falar dos meus pequenos prazeres e dividi-los com vocês...

• Ouvir conversas alheias no metrô e no ônibus. Sim existem conversas ótimas e bem divertidas (às vezes)...

• Ouvir música. AMO meu ipod! Eu poderia passar o dia inteiro ouvindo música. Minhas atuais paixões: Feist, Domenico +2, Los Porongas, Muse e Garotas Suecas.

• Deitar no colo da minha mãe... pode parecer bobo, mas tem dia em que só o cafuné de mãe acalma

• Ver TV. Sim.. morgar na frente da TV sem pensar em nada.. Isso realmente me dá um grande prazer! Paixões atuais: The Big Bang Theory, Criminal Minds, I-Carly e Top Chef.

• Bater papo com os amigos. Não precisa ter assunto, não precisa ser divertido... mas é essencial!

• Comprar maquiagem. Eu nem uso, mas acho tão bonito e tão colorido! Acabo de comprar e fico com um sorriso enorme no rosto!

• Pintar a unhas. Não vou à manicure porque acho uma terapia pintar as minhas unhas. Dá para saber se estou bem ou não só de olhar para minhas mãos. Se a unha estiver por fazer pode perguntar se tem alguma coisa errada.. rsrsrr

• E por último e mais importante de toda a lista. Cozinhar!! Amo ficar horas na cozinha.. isso realmente me dá prazer. Amo sentir o perfume de cada tempero, ver a textura de cada alimento e imaginar como serão as mais diferentes combinações. Atual paixão: Peixes: tartare de atum, pescada, salmão ao forno..

domingo, 2 de janeiro de 2011

Minha primeira postagem eh um plágio!

Para a primeria postagem no ano não me contive! Tenho que copiar um capítulo inteiro do Livro: O Restaurante no Fim do Universo de Douglas Adams da série O Mochileiro das Galáxias. Eu achei ele muito apropriado para o momento que vivemos!

Capítulo 28

O principal problema - um dos principais problemas, pois são muitos -, um dos principais problemas em governar pessoas, está em quem você escolhe para fazê-lo. Ou melhor, em quem consegue fazer com que as pessoas deixem que ele faça isso com elas.
Resumindo: é um fato bem conhecido que todos os que querem governar as outras pessoas são, por isso mesmo, os menos indicados para isso. Resumindo o resumo: qualquer pessoa capaz de se tornar presidente não deveria, em hipótese alguma, ter permissão para exercer o cargo. Resumindo o resumo do resumo: as pessoas são um problema.
Então esta é a situação que encontramos: uma sucessão de presidentes galácticos que curtem tanto as diversões e bajulações decorrentes do poder que muito raramente percebem que não estão no poder.
E, nas sombras atrás deles - quem?
Quem pode governar se ninguém que queira fazê-lo pode ter permissão para exercer o cargo?