quarta-feira, 7 de novembro de 2012

VOLTEI!!!!!!!!!!!!

Sorry povo!
Sei que sumi e não existe desculpa para isso.
Mas... sabe quando acontece tudo de uma vez? Bem foi isso que aconteceu.
Ainda não consegui nem falar sobre a viagem para Paris e isso já fez 4 meses.
Bem, se alguém quiser dicas sobre Paris me envia uma mensagem. Kkkk
Mas vamos ao que interessa.
Novidades mil em minha vida e eu ADORO!
A mais importante de todas é que encontrei o amor da minha vida!
Sim. Sei que parece muito cedo para falar isso...
Mas esse é o meu atual sentimento. Todos meus amigos já conhecem o bofe, mas como eu ainda não pedi autorização para falar o nome dele aqui, acho melhor apenas chamar ele de bofe/paixão.
São 3 meses muito intensos e felizes. Nunca imaginei que encontraria alguém tão parecido comigo. MEDO!
Bem, depois coloco mais infos sobre ele e todas os detalhes.
Passados apenas 3 meses do fim do tratamento achei o amor da minha, incrível certo?
Achei que só isso já seria o suficiente para balançar minha estrutura.
Ledo engano!
Mês passado, no meio desse turbilhão todo, sai do meu emprego.
Foi o trabalho que me manteve mentalmente estável durante todo o tratamento e agora que terminei o tratamento entrei em crise com o bendito do trabalho. Claro!
Então me encontrei, sem emprego, com um namorado novo e ainda em acompanhamento médico. Morrendo de medo de perder o convênio médico e não saber o que fazer durante o tratamento.
Mas não é que tudo se encaixa?
Essa semana comecei em um emprego novo, onde tenho a forte impressão, que vou ser muito feliz.
Não tem jeito AMO o terceiro setor e a causa da infância. Vou ser a pessoa mais clichê do mundo... mas sim, o futuro do país está nas mãos das crianças. Todas deveriam ter seus direitos garantidos e uma infância feliz.
Hoje posso falar de boca cheia, sim eu ajudo milhares de crianças! E me orgulho muito disso.
O que eu quero com o post de hoje?
Mostrar a vocês que tudo tem jeito. A tristeza faz parte da vida, mas acho que é nossa obrigação lutar pela felicidade.
Não podemos desistir ou nos curvar, porque no fim o que importa é ser feliz.
Hoje eu sou resultado de tudo que aprendi na escola, em casa, com os amigos, com amores... Resumindo, com a vida!
E me orgulho tanto disso. Levanto a cabeça para dizer, ajudei meus pais, estive ao lado do meu irmão, superei um câncer, encontrei o amor da minha vida e depois de tudo isso consegui um novo emprego.
Olhando para frente sempre sei que vou chegar longe e vocês também!

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Sim eu sou beatlemaniaca. E daí?

Eu comecei a gostar dos The Beatles, por causa do meu pai. Mas não da forma convencional... “ok filha olha aqui esse disco”. Na verdade ele me apresentou para “Os Incríveis” que cantavam “era uma garoto que como eu, amava os Beatles e Rolling Stones...” Pronto, eu precisava saber quem diabos eram esses!



Confesso que na infância não entendia muito bem do que se tratava então a Xuxa acabou ganhando meu coração de criança. Mas... na adolescência, pronto! Tudo começou a fazer mais sentido e o rock entrou na minha vida para ficar.



MUITA coisa se passou e os Beatles continuaram em meu coração. Nada de absurdo. Isso até eu ir para Londres. Pronto, estou do lado da terra deles, será que passo em Liverpool? Não resisti e fui! Meus amigos me chamaram de louca, “pra que ficar 2 noites lá? Não tem nada!”.



Ai que tá... não tem nada e ao mesmo tempo tem tudo!



Lá estão as ruas que sempre ouvi falar nas músicas, as casas que conheci por livros e arte por todos os cantos.



Foram só 2 noites. Mas vamos lá. Se alguém se interessar por conhecer a cidade, seguem minhas dicas:



• Vai para Liverpool? Vá de trem! Ele é super confortável e a estação Lime Street é ótima. Super organizada e no centro da cidade. Fácil acesso para qualquer lugar que você vá ficar hospedado.



• Ainda não tem onde ficar? Você é jovem e acha de boa dividir um quarto? Então pode ficar no hostel Embassie. Lá eles são atenciosos, as camas são ok, banheiros bem limpos e o acesso é fácil para andar pela cidade. Não é tão perto do centro, mas o táxi fica baratinho.



• Ok, você não quer dividir quarto? Te entendo! Lá também tem a rede Formule 1. Com preços acessíveis e bem no centro da cidade. Ai sim fica fácil andar pra cima e para baixo! Fica pertinho do Albert Dock que é onde todo o fervo acontece.



• Se você conhece só o básico da história dos Beatles então vale conhecer o The Beatles Story que fica em Albert Dock. Mas se você é como eu e já leu biografias e conhece bem os fab 4, ai acho que pode desencanar dessa parte.



• Mas vamos ao que interessa certo? A melhor parte mesmo é a Mathew Street. Lá fica o famoso The Cavern Club, lojinhas de souvenires, restaurantes e o The Grapes, ponto de encontro dos rapazes antes da fama. Mas s grande “vedete” mesmo é o The Cavern, onde os Beatles começaram a tocar profissionalmente. Fiquei encantada com o lugar e com as pessoas. Música ao vivo das 14h até às 02. Pints e Coca-Cola com scotch é o que reina e muita diversão! Vá aberto e disposto a rir muito. O lugar respira Beatles e você realmente se sente parte da história.



• Mas se você tem um pouco mais de dinheiro do que eu... kkk (o que não é difícil!) ai a pedida é se hospedar no Hard Days Night Hotel que fica do lado da Mathew Street, então você não tem nem que se preocupar com transporte, vai até enjoar de tanta coisa dos Beatles... ah lá também fica uma lojinha sensacional!



O que ficou depois desses dois dias? Ficou a vontade voltar logo e com mais tempo para aproveitar cada cantinho dessa cidade que é linda.

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Vai para Londres? Liverpool? Paris? Punta Cana? Eu fui!

Povo... como esse blog é de dicas, vamos ao que interessa certo?

Dicas de viagens fresquinhas! Afinal acabei de voltar de férias e eu conheci todos esses lugares em menos de 30 dias. Ou seja... Tem dica pra caramba!

Hoje vou falar de Londres:

- Leve um casaco pesado, um leve e guarda-chuvas. O tempo da cidade é meio doido. Eu fui no começo do verão mas mesmo assim peguei dias muito frios.

- Compre o bilhete do metrô que dá direito às 4 regiões da cidade e para uso de um dia inteiro. Você vai achar caro, mas não é! Você vai usar muito!!!!!

- Você vai levar uma grana para compras? Eu recomendo que sim! Por isso leve poucas roupas daqui e compre por lá. O lugar que mais gostei de fazer compras foi a Oxford Street. Pode colocar o tênis e andar de uma ponta a outra.

- Gosta de musicais? Ruas movimentadas e restaurantes descolados? O seu lugar é a Piccadilly Circus. Chega lembrar Nova York por causa do telão gigante na esquina. Reserve pelo menos uma noite para ir a um musical, todos são incríveis! Fiquei me mordendo de raiva por não ter conseguido ver “Jersey Boys”.

- O Covent Garden eu recomendo para aquelas pessoas que gostam de feirinhas. Lá tem de tudo! Inclusive apresentações artísticas ao ar livre. Sábado por volta de 10h30 – 11h é ótimo, pois não está tão lotado.

- Ok você vai a Londres para ver as pessoas descoladas e comprar as roupas mais modernosas. O seu lugar é Camden Town. Fiquei bem triste por não ter tido tempo suficiente de andar por lá, mas o pouco que vi me deixou bem animada.

- Quer comer bem?! Vá ao Franco's Ristorante Pizzeria. Comida incrível e o melhor atendimento do mundo! Equipe inteira de italianos animados e super simpáticos. Nunca fui tão bem tratada! http://www.francospizzeria.co.uk/

- Tá com pouca grana e precisa ficar em um Hostel? Eu fiquei em um ótimo. http://www.yha.org.uk/hostel/london-oxford-street Ele é super bem localizado! Do lado do Soho, estação de metrô, Oxford Street... Camas, banheiros e cozinha super limpos e equipe muito solícita.

- Você vai fazer como eu e mochilar por outros países? Então sugiro que você deixe a sua mala maior na estação de trem St Pancras. Lá é um lugar bem central e se você vai viajar de trem é quase certeza que vai ter que passar por lá.

- Meu lugar favorito em Londres? River Thames. Tá sem tempo de circular por toda a cidade? Tudo bem. Vá para as margens do Rio Thames e lá você consegue ver um pouco da cidade inteira. Passagem obrigatória pela London Eye e depois ande de barco pelo rio. Vai ser um dia incrível posso te assegurar. Lá você consegue comer bem e beber ótimas pints.

- Não fique muito tempo do lado do Big Ben, lá tá cheio de turistas e de gente querendo aplicar golpes. E se for andar nos ônibus de dois andares pesquise os valores e se eles possuem passeios a pé. Isso mesmo... a linha http://www.bigbustours.com/ tem umas 3 – 4 opções de passeios a pé, onde você desce em um determinado local e no horário marcado vai ter um guia lá te esperando. Eu fiz, por motivos óbvios, o tour The Beatles. Foi ótimo para conhecer os cantinhos da cidade, estúdios, restaurantes, pubs...

- O que falta? Os pubs claro! Ai a sugestão é... se joga! Pode entrar em qualquer um, pois todos são bem legais. Mas devo admitir que eu preferi os pubs localizados no Soho. São mais a minha cara. Uma grande R. Augusta! Pede logo uma pint e aproveita. A Fosters é ótima!

domingo, 24 de junho de 2012

O mundo é muito grande!

VOLTEI! Sei que fiquei muito tempo sem escrever! E muitas coisas acontecerem nos últimos meses. Vou resumir para não ficar chato.
ACABEI o meu tratamento. Nada mais de quimio ou rádio! E isso me deixa MUITO feliz e animada!
Agora preciso fazer acompanhamento a cada dois meses e tomar um remédio durante 10 anos. Mas olha, eu nem ligo! O remédio não me deu efeito colateral nenhum... Então tô no lucro!
E para comemorar tudo isso eu resolvi conhecer o mundo! 
Tirei minhas merecidas férias e me joguei por ai. 
Uma parte da viagem foi a trabalho, mas mesmo assim foi incrível! Aprendi muito! Foi realmente importante para o meu crescimento profissional e isso me deixou absurdamente feliz. 
Primeiro conheci Londres, essa parte trabalho, fiquei la por 4 dias no batente sem parar. 
Mas... vieram os 2 dias de feriado do Jubileu! Salve os 60 anos de reinado da rainha. Com isso consegui fugir um pouco do trabalho.
Fui para Paris, passei 3 noites lá. Vocês não imaginam como se come bem nessa cidade!
Ok, São Paulo tem de tudo, mas lá tudo tem MUITA qualidade! Uma baguete com queijo vai ser a melhor baguete que você já comeu na vida! E não... não é tão caro quanto imaginamos! 
Com 15 - 20 Euros você come super bem e ainda bebe um vinho incrível! Mas vale e a pena ter uma graninha extra para ir em um bom restaurante, minhas sugestão: Peça o pato. Lá é maravilhoso!
De lá fui passar 2 noites em Liverpool. SIM eu sou MUITO fã de The Beatles!  E você precisa mesmo ser para aguentar ficar na cidade. Lá você respira Beatles a todo o minuto! E isso me deixou super emocionada!
Quero muito voltar e dessa vez para ficar pelo menos uns 5 - 6 dias! Quem sabe volto em agosto do ano que vem heim? Mês dos festivais de músicas por lá! The Beatles na veia...
Ai voltei para Londres para mais 2 dias de trabalho. Foi ótimo! Conheci dezenas de pessoas e aprendi tanto!
Mas ainda me sobraram 2 dias, que aproveitei como nunca! 
Sábado passei o dia com um grande amigo que não via há 11 anos! Saudades absurda que eu estava sentindo. Com lágrimas nos olhos nos abraçamos e parecia que apenas 11 dias tinham se passado. Foi com aperto no coração que deixei ele lá, mas com a certeza que não vou deixar mais se passarem tantos anos para nos vermos novamente. 
Ele foi incrível! Me mostrou a cidade inteira e por fim fomos andar perto do Rio Thames. Onde no final do dia, já sozinha, eu aproveitei para andar de barco e conhecer a cidade de outra perspectiva.
Domingão foi dia de saracotiar pela cidade, na companhia de uma americana que eu conheci em Paris e foi me encontrar em Londres! Soho, Piccadilly, London Eye, Camdem Town, Covent Garden.... preciso dizer que quero voltar? Me senti em casa.. um sensação de pertencimento sabe?!
Depois ainda fui para Punta Cana na República Domenicana, mas isso merece um post individual porque foi engraçado demais!



quinta-feira, 19 de abril de 2012

Quem sou eu?


Recebi da , do blog Mania de Mozão, a missão de responder algumas perguntas para vocês me conhecerem melhor...

Vou dizer que fiquei bem na dúvida. Acho que todos que lêem meu blog já me conhecem tão bem. Mas sei lá.. vai que vocês acabam descobrindo alguma novidade.

1- Como é sua relação com sua família?
Intensa! Sou muito apegada aos meus pais e ao meu irmão. Dona Nalva é um grande exemplo, mãe guerreira e com as melhores frases ever!

2- Qual seu maior sonho?
Hoje? Ficar curada! Ontem era ser uma excelente profissional. Amanhã? Provalvemente... conhecer o mundo.

3- Qual foi o momento mais difícil que já passou na sua vida?
Quando minha mãe foi atropelada. A possibilidade de não ter minha mãe ao meu lado era insuportável. Muitos me perguntam se não seria hoje com o câncer.. a resposta é não. Prefiro MIL vezes que o sofrimento seja comigo do que com uma pessoa que eu amo.

4- Qual sua profissão? Está satisfeita?
Sou publicitária, mas trabalho como captadora de recursos. Hoje digo com o peito cheio de orgulho que sou MUITO satisfeita com a minha profissão. Sei que tenho muito o que aprender e crescer e isso é o que me deixa mais feliz. Saber que o meu trabalho realmente faz a diferença na vida de milhares de crianças é muito bom.

5- Qual sua comida preferida?
CARBOIDRATO de qualquer tipo! Para desespero do meu médico que me obriga emagrecer.

6- O que sabe fazer de melhor?
Na vida? Sorrir. Aprendi na marra a sorrir mesmo nas piores situações. Na cozinha? Frango ao curry, já vai no automático. No trabalho? Compartilhar, acho realmente que todo mundo tem que saber o que acontece.

7- Qual seu lazer preferido?
Ir aos shows dos meus amigos. AMO boa música!

8- Como conheceu seu amor?
Ainda não conheci.. será que aparece alguém interessante aqui no blog? kkk

9- Se ganhasse na Mega Sena o que faria com o prêmio?
Compraria uma casa nova para os meus pais, largava tudo por um tempo para conhecer o mundo, depois abriria meu próprio negócio e doaria mensalmente parte dos lucros para alguma organização social.

10- O que mais gosta e o que menos gosta na sua aparência?
Mais gosto: perna direita! A tatuagem da Bettie Page pode ter relação com essa escolha..kkkk
Menos gosto: NADA, afinal se eu não gostar do meu corpinho quem vai gostar? 

domingo, 15 de abril de 2012

E agora?

Hoje tive tempo de pensar em muitas coisas. Por exemplo, os caminhos errados que tomamos na vida. 
Acabaram-se os tratamentos, quimioterapia, radioterapia.... agora tenho que fazer todos os exames para saber se finalmente estou em remissão, ou seja, saber se a doença realmente saiu do meu corpo. 
Estou tentando de VERDADE não pensar nisso! Porque doi demais! 
Pensar que existe a possibilidade de eu ter que passar por tudo de novo me atormenta. Mas fazer o que? Essa é um sombra que vai me seguir pelo resto da minha vida.
Estou te tentando ao máximo aproveitar a minha vida! Fui ver o show do Roger Waters, fui aos dois dias do Lollapalooza, sai com todos os meus amigos, fui dançar, assisti Star Wars em 3D... Resumindo, fiz tudo que queria enquanto a doença me permite. Trabalhei MUITO, adiantei tudo que conseguia. Hoje parece que estou fazendo tudo adiantado sabe? Porque senti de perto que o amanhã não existe. Não podemos contar com o amanhã, sendo que tudo muda de uma hora para a outra.
Hoje estou triste. Mas não porque deixei de fazer alguma coisa, mas porque sinto que podia ter feito melhor. 
SEMPRE podemos ser melhor! 
Semana que vem começam os exames, ai vou ter certeza mesmo do que esperar. Até lá.. é passar pela vida como se tudo fosse normal.
Estar com pouco cabelo, menos peito, mais inchada.. tudo isso tento que pensar que é normal. 
Hoje o câncer faz parte de mim e essa é a única coisa que não posso mudar na minha vida! 
Vou te dizer uma coisa, ser julgada cansa, ser a coitada cansa, mas esperar a vida passar por nossos olhos cansa mais ainda! 
Então se você pode, se você tem saúde... MUDE! Mude a sua vida, saia do conforto, use uma roupa diferente, corte o cabelo como nunca fez antes, seja educado, cuide da própria vida! 
APROVEITE a sua própria vida!

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Enjoô agora só na ressaca!

Hoje o post é tão cheio de felicidade que vai ser até um pouco brega! Começando pela escolha da foto. Sim, parece que hoje a luz está aparecendo no fim da estrada. 
Depois de meses em tratamento ontem fiz a minha última sessão de quimioterapia! 
Não consigo colocar em palavras a felicidade que é finalmente terminar essa parte do tratamento.
Sei que estou em uma longa estrada de tratamento e acompanhamento, mas vou te falar... só a ideia de parar a quimio já me ajuda bastante. Os efeitos colaterais são terríveis e agora tenho pelo menos os alívio de poder comer de tudo (em moderação rsrsrs) e saber que meu cabelo, cílios e sobrancelha vão voltar a nascer.
É bom demais começar a fazer planos, comprar ingressos para shows, ir ao cinema, baladas.. estou tão animada que já comecei até a planejar as minhas férias que só vão começar em junho! 
Bom demais terminar uma fase e começar animada a pensar na vida. 
Ok, ainda faltam as 30 sessões de radioterapia, reconstrução de mama, medicamentos por 10 anos.. mas gente o pior já passou! 
E a única coisa que posso falar a vocês é... aproveitem a vida! Façam cada dia da sua vida valer a pena! 
Sim todos temos problemas, vontade de chorar, desanimar, parar com tudo... isso é normal, mas não podemos deixar coisas pequenas como doenças, problemas no trabalho, na família, no amor.. nos desanimar. 
Outro dia estava conversando com um amiga e fiz a seguinte pergunta: Será que eu que sou muito animada ou o resto das pessoas que andam triste demais? A resposta dela foi ótima: Acho que um pouco dos dois! eheheheh 
Sim eu sou muito animada! E não vou mudar isso! Quero festa todo dia!
Digo hoje com toda a alegria do mundo, o câncer não me derrubou!!! E estou a um passo da cura!

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Como sobreviver a uma montanha russa?

Olha nunca imaginei que minha vida daria tantas voltas, com tantos altos e baixos como agora. 
Literalmente uma montanha russa, mas daquelas bem loucas sabe.. com looping, altos, baixos.. se bobear passando até pela água.. rsrsr
Os últimos 10 dias foram bem complicados. Mas para explicar tenho que dar uma aulinha básica sobre leucócitos. Uma pessoa normal tem taxas entre 11.000 e 4.500 de leucócitos. 
A quimioterapia tem como principal função atingir todas as células cancerígenas do corpo mas em consequência ela também ataca as células boas e por causa disso em muitos casos as taxas de leucócitos também são atingidas. 
Depois dessa explicação, posso falar sobre minhas últimas semanas. As minhas taxas ficaram muito baixas e por causa disso tive que tomar um remédio chamado Granulokine que tem a função de aumentar meus indices. Quando meus leucócitos chegaram a 2.200 tive que fazer a primeira aplicação (3 injeções que eu mesma apliquei na minha barriga!) e deu tudo certo e subiram para 6.000.  Depois de uma semana as taxas cairam novamente dessa vez para 2.400, ok mais 3 injeção... mas dessa vez não deu certo... 
Como eu tive que fazer uma sessão de quimioterapia entre as aplicações o meu corpo não aguentou muito bem e no fim minhas taxas cairam para 1.800. Ou seja, com mesmo de 2.000 não faço mais quimioterapia. 
Dai vieram os 10 dias em repouso, que meu médico fez questão!!!!!! 
Lá vamos nós outras vez, só que agora seriam 5 injeções. Tomei as 3 primeiras e fiz um exame de sangue, que o laboratório prometeu enviar os resultados em 2 horas... claro que 5 horas depois nada de resultados! Quase enlouqueci, meu médico teve que ligar pessoalmente no laboratório.
Ai que vem minha surpresa, eles estavam revisando os resultados pois estavam fora do normal, agora minhas taxas estão em 50.300, isso mesmo!!!! O normal é até 11.000 e agora tenho um indice de 50.300!!! 
O que também não é bom, mas pelo menos agora pude voltar para a quimioterapia! O que me deixa bem feliz. 
Agora só faltam 3 sessões de quimioterapia e estou torcendo MUITO para que nenhum problema como esse apareça novamente. 
Pior que o começo do tratamento tem sido o final, pois a ansiedade só aumenta, começo a fazer planos e não ter uma data real para o final realmente incomoda. 
Sei que agora tenho que passar pela radioterapia, mas estou muito mais animada e positiva pois todos falam que os efeitos colaterais são bem amenos! 
Bem, agora é bola para frente e torcer muito para que tudo dê certo. Não aguento mais ficar parada!!!!!! 

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Ano novo, vida nova?

Inspirada pela minha amiga Irleyse do blog Mania de Mozão, resolvi escrever sobre o ano novo. 
Essa virada foi sofrida, não vou mentir. Quase tive uma crise de choro horas antes da virada, mas fui forte e não chorei. Mas só fui forte por causa dos meus pais, não queria deixar eles ainda mais tristes. 
O dia 31 inteiro foi sofrido. Uma sensação de fim infinito sabe? Sei que parece loucura, mas a impressão que me dava é que o dia não ia acabar nunca. E ao mesmo tempo na minha cabeça vinha sempre o pensamento... vai acabar o ano e do que me adianta? 
Fiquei lembrando de como estava na virada do ano passado. Eu já tinha identificado o nódulo no seio mas ainda não tinha feito os exames, então pedi por muita saúde. Ai é inevitável pensar, e ai? Cade a saúde que eu pedi na virada passada?
Sei que é um pensamento negativo, mas inevitável. 
De qualquer maneira passei o ano novo de vestido branco com estampas em azul e verde para ver se atrai saúde, paz e prosperidade né?
Durante os minutos de virada mesmo não consegui pensar em nada, só queria abrir o espumante e ver os fogos. Fui abraçar meus pais e os dois começaram a chorar e eu tive que consolar todos, dar risadas e anima-los. Mas no fundo no fundo eu queria fazer um escandalo, chorar muito! 
Mas toda vez que começo uma crise de choro penso, vai adiantar do que? Ai levanto e vou fazer alguma coisa, lavar louça, cozinhar, varrer a casa, qualquer coisa é melhor que chorar. 
Esse ano os únicos planos que eu fiz foram para me divertir. Já tenho ingressos comprados para o show do Roger Walters, para os dois dias de Lollapalooza e para os dois dias de Sonar. Esse ano só quero me divertir! Esquecer toda a dor e sofrimento de 2011 e levantar a poeira. 
Afinal ainda tenho muito o que viver e o sacode que levei em 2011 só me fez ser ainda mais forte para seguir em frente.