quinta-feira, 13 de maio de 2010

Recife rules!

Para os que não me conhecem aviso que sou uma aficionada por Pernambuco. Amo toda expressão cultural da região, desde frevo, maracatu, cavalo marinho... Mas sou fã mesmo é dos "novos talentos" da região. Em um post anterior já falei de China e hoje a vez é de falar de 3 figurinhas carimbadas da cena pernambucana mas que o resto do Brasil ainda não conhece.
E na minha opinião todos deveriam conhecer!

Gleisson Jones
O que falar de Gleisson Jones? Quando ouvi pela primeira vez a música “Lolita na Rua do Amparo” chorei, ai...fui ouvir sozinha e chorei de novo! Agora nem tenho mais vergonha de assumir que a letra e a voz de Gleisson realmente me tocaram. A letra é de uma dureza enorme, mas a voz de uma delicadeza inacreditável que nos confunde, se você ouvir sem prestar atenção pensa que é uma balada, quando na verdade é quase um manifesto em forma de canção. Ok, vocês já entenderam que eu gosto mesmo da música! Rssrsr Mas agora estou de paixonite nova, a música “Na Dança” me anima e me ajudar a matar um pouco as saudades de Recife.

www.myspace.com/gleissonjones

Volver
Volver já é um clássico de Recife. A voz do Bruno é inconfundível e os riffs de guitarra valem muito a pena ouvir. Assisti o show dos meninos no carnaval em Olinda e foi sensacional! Tenho um carinho todo especial pela música “Não sei dançar”, mas a querida de coração é “Tão Perto Tão Certo”, dá vontade de sair dançando no meio da sala e que se explodam os vizinhos quando eu gritar “Seguir, tão perto... por onde for... tão certo...”

www.myspace.com/volverbrasil

Catarina Dee Jah
Sou bem chata para vozes femininas. Acho que homem até consegue se virar e enganar, mas mulher ou canta bem ou acaba cantando muito mal. Para a minha surpresa descobri Catarina Dee Jah, que voz é essa??? Um talento nato pro canto, dá vontade de ficar ouvindo sem parar. A música mais conhecida dela é “Sarará”, mas a que eu gosto mesmo é “Kay Fora”, já tive vontade de cantar essa música para muitos folgados da vida. “Cai fora, vai embora, não te quero mais não!”

www.myspace.com/catarinadeejah

Nenhum comentário:

Postar um comentário