terça-feira, 4 de maio de 2010

Se estiver em São Paulo você tem que conhecer!

Hoje vou falar de lugares para se conhecer em São Paulo. São lugares para visitar em dias de sol ou de chuva! Então sem desculpa e vamos bater perna!

Parece clichê, mas todos devem conhecer o Masp. Você nem precisa esperar uma exposição muito legal ou diferente. Vale super a pena conhecer o próprio acervo do museu.
Tem um quadro em particular que sempre me emociona quando vejo. Não me perguntem qual o motivo porque não vou saber explicar, mas sempre tenho vontade de chorar ao ver “As Meninas Cahen d'Anvers - Rosa e Azul” de Renoir. É realmente uma peça linda!
http://www.masp.art.br/masp2010/

Outro roteiro que não pode faltar é a R: Augusta. Isso mesmo, só circular pela rua mesmo já é um programa bem interessante. Lá você encontra as figuras mais exóticas e espaços divertidíssimos. Sou viciada na região, mas hoje vou falar só de 2 lugares.
Recomendo que visitem o espaço Endossa, é um galpão que reúne várias marcas descoladas, lá você consegue comprar um óculos rosa, saia xadrez, camiseta da mulher maravilha e vasos de plásticos.. É muito divertido!
www.endossa.com


Ai minha última dica do dia é para que você conheça a feira Benedito Calixto na Vila Madalena.
Já virou um até tradição acordar no sábado circular pelas bancas de antiguidades, comer um pastel e comprar roupas nas lojas do entorno.
Além das apresentações de chorinho na praça de alimentação a circulada por lá vale a pena porque sempre esbarramos gente bonita... Vai que um sábado desses é o seu dia de sorte!
http://www.pracabeneditocalixto.com.br/programacao.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário